Braga em aviso laranja na quinta-feira devido a calor

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou um aviso laranja para quinta-feira no distrito de Braga devido ao calor. Temperaturas deverão chegar aos 40 graus Celsius em alguns locais.



Temperaturas chegarão aos 40 graus Celsius em alguns locais de Braga


Para esta quinta-feira, tanto Braga como todos os outros distritos, com exceção de Faro e das ilhas, estão em aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

Este aviso amarelo vai durar o dia de hoje e até às 8.59 horas de sexta-feira devido à persistência de temperaturas máximas elevadas, que deverão chegar aos 40 graus Celsius em alguns locais.

O distrito de Braga passará depois a aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro e que pressupõe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Este aviso estará em vigor entre as 9 horas de quinta-feira e as 17.59 de sexta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, e de nordeste nas terras altas durante a manhã e no final do dia e subida da temperatura máxima, sendo acentuada no Vale do Tejo. jn

Partilhar