Câmara de Vizela atribui livros e material escolar a todos os alunos do 1.º CEB do Concelho

A Câmara Municipal de Vizela vai atribuir gratuitamente os manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, no próximo ano letivo. A decisão da Autarquia foi aprovada na última reunião do Executivo.


Atendendo à degradação, a que se tem vindo a assistir, dos rendimentos dos agregados familiares, a Câmara Municipal de Vizela tem um papel social de elevada importância na assistência às famílias, de forma a que os alunos não sejam penalizados, designadamente no que respeita à sua vida escolar.

Nesse sentido, a Câmara Municipal avança com mais um apoio às famílias vizelenses, contemplando-as com o financiamento para livros e material escolar a todos os alunos que frequentem o 1.º Ciclo do Ensino Básico, independentemente do escalão de subsídio em que estão inseridos.

De forma a agilizar o processo de apoio, os encarregados de educação devem dirigir-se aos respetivos agrupamentos de escolas pois serão estes a proceder à sua distribuição, consoante procedimento adotado por cada agrupamento. Ainda assim, qualquer dúvida poderá ser esclarecido no setor de Educação da Autarquia, presencialmente ou através do telefone nº 253 489 640.
CMV

Partilhar