Chuva abençoou 30º Festival Internacional de Folclore

Muito público, sem guarda-chuva, viu-se obrigado a retirar do adro a igreja depois da chuva forte que desabou sobre a plateia que assistia ao desfile dos ranchos. Nada que retirasse o brilho ao maior festival de folclore do Concelho de Vizela. Veja o vídeo.

Como sempre, o Festival apresentou uma organização admirável com a presidente Carla Vilela a dar rosto a um dos maiores eventos culturais do concelho de Vizela que este ano contou com a presença de um grupo folclórico da Roménia e outro da Bulgária.
O autarca da Vila, Joaquim Meireles em final de mandato,aproveitou a ocasião para dizer desde o palco que já era amigo e admirador do Grupo Folclórico da sua terra antes de entrar na política e agora que está de saída da vida autárquica, reafirma que quer continuar a ser o «Meireles amigo».
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa esteve acompanhado pelos vereadores Dora Gaspar, Vítor Hugo Salgado e salientou a importância deste certame para a divulgação do nome do concelho de Vizela e das boas gentes de Santa Eulália.
Maria do Resgate Salta também esteve presente, a exemplo dos anos anteriores, a convite da presidente do Grupo Folclórico de Santa Eulália, Carla Vilela, que tem na médica vizelense uma amiga do Grupo Folclórico de longa data.
Carla Vilela lamentou a forte chuva que obrigou à retirada de muitas pessoas, mas estava feliz porque tudo o resto decorreu como se esperava. E prometeu que para o ano há mais Festival, sem chuva. Assim se espera.


Partilhar