CDU - COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA

António Veiga
Candidatos


Câmara Municipal de Vizela
António Joaquim Pereira Veiga

Assembleia Municipal de Vizela:
Manuel Paulo Leite Da Silva

União de freguesias de Caldas de Vizela (São João e São Miguel)
João Manuel de Sousa Martins

Freguesia de Santa Eulalia
Arnaldo Paulo Bento Pereira

União de Freguesias de Tagilde e São Paio
Francisco Paulo Ferreira Lopes

Freguesia de Santo Adrião
António José Ferreira Monteiro

Freguesia Infias
Augusto Carlos Salgado Vieira

----------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÃO ENVIADA PELA CDU



Comunicado da CDU à população

A democracia à custa da força do capital vai ficando cada vez mais desvirtualizada , basta olharmos para a campanha eleitoral e vermos que a mesma se condiciona a jogos de imagem sem discussão essencial dos verdadeiros problemas das regiões. Não há honestidade nem seriedade na apresentação dos programas e mais grave discute-se o superfulo em detrimento do essencial, numa luta desigual. O voto acaba por não ter o valor dum voto democrático que assenta em ideias com a finalidade de mudança ou manutenção num programa eleitoral, o voto é comprado com sacos, canetas, falsas promessas e  festas publicitado em enormes out doors que na sua essência são apenas esbanjadores de dinheiro dum povo carente, num país e concelho onde há fome. Esta forma de política entre festas e acusações pessoais que ocupam as pessoas para desacreditar a política e adormecer as pessoas tem consequências no futuro. 

As inaugurações à pressa, a entrega de livros a pseudo solidariedade de campanha tem preços muito elevados no futuro. Porque é que só em vésperas de eleições se dá livros, quando houve já outros quatro anos? Porque é que nenhuma das forças políticas assume calendarizações de programa? Porque é que se marcam conferências de imprensa só para aparecer na foto e ser visível e não se debatem em sessões públicas os programas com os candidatos? Como é possível querer fazer parte dum executivo se não há seriedade em discutir e informar seriamente a realidade e os problemas do concelho? Uma vez mais se não houver uma reflexão profunda das pessoas haverá preços elevados a pagar até 2032 e os responsáveis irão se acusar mutuamente em redundância cíclica fazendo jogos de poder e bastidores tendo como vítimas as pessoas. 

Os sorrisos e as palmadinhas de campanhas virarão agruras do dia a dia. Cada voto é uma assinatura para o rumo do futuro e o analfabetismo político em nada o promove ou defende.Não é preciso fazer novos 25 de Abril para mudar o país para o desenvolvimento e democracia, o voto de cada um tem esse poder é preciso saber usá-lo, vender um voto ou entrar no delírio de festas de campanha pode conduzir a um beco sem saída por falta de projectos e ideias, depois não vale a pena lamentarem-se.
Pensem nisso

ANTÓNIO VEIGA
--------------------------------------------------------------------------------

2 de setembro
Nota publica da CDU - CDU define estratégia

A CDU (Coligação Democrática Unitária) à Câmara Municipal de Vizela, apresenta-se às eleições autárquicas, a realizar no dia 29 Setembro deste ano, como um espaço aberto ao diálogo e propondo uma mudança de política na gestão do nosso concelho. Trabalhando diariamente no sentido de apresentar a todos os cidadãos um programa eleitoral com o compromisso de exequibilidade que permita o desenvolvimento e a construção do futuro do concelho, lançando o repto às outras forças políticas o repto para o mesmo como também a calendarização das diretivas dos seus programas Neste sentido, e porque não é possível construir um programa sem ouvir os cidadãos, sem identificar os seus problemas e as suas ambições, a CDU ao longo destes anos têm procurado intervir nos problemas do concelho estando sempre presente o que viabilizou a elaboração dum programa abrangente e sobretudo participado…
Os nossos compromissos assentam na requalificação, na assunção da participação como um factor essencial de uma gestão democrática, que assegure a intervenção dos cidadãos na gestão municipal, na concretização de uma gestão integrada e de um planeamento que assegure a construção de espaços urbanos humanizados, ambientalmente equilibrados e dotados dos equipamentos e dos programas para a sua utilização e animação indispensáveis a uma vida social e colectiva. Assim, como o programa deve ser dinâmico, vamos continuar nas próximas semanas o trabalho que temos vindo a desenvolver, de diagnóstico das necessidades do concelho, para a partir daí podermos apresentar as melhores soluções a todos os cidadãos. Não vamos fazer grandes promessas; para isso, cá estão os nossos adversários políticos que sempre as fazem e nunca as cumprem. Vamos preferencialmente apresentar quais as prioridades que teremos, e que nortearão a nossa acção, caso sejamos eleitos.

O nosso programa tem como pilares um o bom funcionamento do município para os cidadãos, daí assentar num consolidação das contas do município pressupondo a clarificação dos orçamentos anteriores para prevenir derrapagens por desorçamentação, se necessário auditado externamente e a negociação com os credores tendo como condição máxima a viabilidade e funcionalidade dos serviços da câmara com destaque para o apoio social e desenvolvimento da economia de forma incentivar o emprego, utilizando o ex libris da cidade que são as termas e o rio como catalisadores de toda a economia. As intervenções do programa direccionam-se também na preservação do ambiente, planeamento urbanístico, habitação e trânsito, Educação, juventude, cultura e desporto, Saúde e qualidade de vida, no âmbito social com destaque às populações em risco socioeconómico.

Para além das reuniões, dos encontros e dos testemunhos que recolhemos no terreno, contamos também com a opinião de cada cidadão, e nesse sentido encontram neste site http://cduvizela.blogs.sapo.pt/ ,bem como na nossa página do facebook https://www.facebook.com/cdu.vizela ,ou na nossa sede de candidatura, Vizela, ou por correio electrónico são espaços para contribuírem. É com as vossas sugestões, críticas e ideias, e portanto, juntos, que vamos construir o futuro de Vizela, pois somos a força que falta ao município.

Para mais informações, consulte o nosso site http://cduvizela.blogs.sapo.pt/.
CDU de VIZELA


-------------------------------------------------------------------
Comunicado de Campanha da CDU de Vizela
Quarta-feira, 7 de Agosto de 2013

A CDU enceta nestas eleições autárquicas com projecto dirigido aos interesses do município e dos munícipes de Vizela em cada órgão autárquico do concelho. Entre esses projectos sobressaem a igualdade de tratamento para todos os Vizelenses, a solidariedade, o emprego, a relação com as juntas de freguesia e o rigor financeiro, que assumimos como compromissos prioritários e pelos quais daremos a cara até final do mandato. Não nos imiscuiremos em “guerras de propaganda de cartazes gigantes”, tão enormes quanto a dívida do município, pois há 22 ou 30 milhões de razões (nem nisso há consenso) para que esse despesismo fosse mais contido.

Somos uma candidatura provida de ideias e ideais que está para lá das imagens de marketing ou de apresentações mediáticas que envolvem sempre os mesmos mas para se esquecerem os de sempre. Catalisaremos o diálogo como forma de fazer política em detrimento à forma de estar de alguns eleitos de costas voltadas para a população seriando e dificultando o seu contacto. As nossas premissas assentam no diálogo e nas pessoas e num enquadramento de desenvolvimento de Vizela sem utopias, compadrios ou outro tipo de interesses, de forma solidária e humanista promover os valores da confiança, do respeito e da democracia plural, por forma a unir os Vizelenses.

A CDU sempre esteve na luta para a resolução dos problemas do concelho reportando-os a nível local mas também dos eleitos na Assembleia da República, independentemente dos resultados eleitorais. Vizela carece para a mudança dos eleitos da CDU e dar um termo à politica acaciana que se tem vivido entregue sempre aos mesmos, alguns tal qual plantas parasitas abraçam o poder com se de tronco e ramos se tratasse para melhor se aproveitarem, dele tirarem proveito e consumo, outros até mudam de cenário à procura de protagonismo tal qual cataventos políticos.

Mais do que se lamentar ou resignar nos próximos 4 anos há agora a oportunidade da mudança, a mudança que Vizela precisa e não se ofuscar com o marketing, o supérfluo e as obras de última hora. Importa lembrar que assuntos tão fulcrais como as termas para lá de lavagem de rosto sumária contínua a ser na essência um enorme cartaz, uma continuidade congelada onde as acções políticas não passam de logro para incautos.

CDU de Vizela

Partilhar