Coligação "Vizela é Para Todos" apresentou candidatos

A inclusão do prof. Carlos Faria (vereador do PS na CMV) a número 2 da lista concorrente à Câmara Municipal foi a maior surpresa da noite.

Candidatos pela Coligação PDS/CDS:
Miguel Lopes, Carlos Faria, Cidália Cunha, Francisco Ribeiro, João Pedro Coelho, Maria José Ramos, António Costa, Armando Guimarães, Alexandrina Silva, Pedro Vasconcelos Freitas, Jorge Oliveira, Maria Lopes, Francisco Peixoto, Ana Campelos, Maria José Peixoto, António Pedro, Cristiana Félix, Marta Costa, Sandra Pereira, Orquídea Ferreira, Frederico Freitas.


Candidatos à Junta de Freguesia:
  • São Miguel / São João - Cidália Faria
  • Santa Eulália - Jorge Pedrosa 
  • Santo Adrião - Luis Carlos Magalhães
  • Infias - Francisco Correia
  • Tagilde / São Paio - João Pereira
    Candidatos às Juntas de Freguesia do concelho
Candidata à Presidência da Assembleia Municipal:
  • Fátima Andrade
Miguel Lopes e Fátima Andrade

A apresentação das Listas da coligação "Vizela é para Todos" decorreu na noite de hoje no Fórum Vizela. Um a um, foram chamados ao palco todos os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia.

Miguel Lopes, no seu discurso, apontou as linhas mestre caso seja eleito:
  • Auditoria às contas do município: Miguel Lopes não acredita nos números apontados pela CMV no que diz respeito ao montante real da dívida, pelo que reclama uma auditoria interna às finanças do município.
  • Mobilidade: Por oposição ao executivo PS, a coligação aposta no investimento de uma rede de transportes urbanos na cidade.
  • Parque industrial de Vizela: Criação de condições favoráveis ao investimento no concelho que promovam a fixação de industrias e criação de emprego para a população vizelense. 
  • Apoio Social: Aposta forte no apoio social, não só nas dificuldades prementes mas também na ajuda de procura de emprego para que o apoio inicial deixe de ser necessário.
  • Desporto: Mudança no apoio às associações desportivas, deixando de existir transferência de dinheiro da CMV, assumindo esta as despesas com água, luz e gás, bem como as inscrições dos atletas das camadas jovens. Apesar de contar com Carlos Faria (presidente CCD Santa Eulália) garante que a coligação não irá alterar a posição que assumiu até agora.
Ainda antes de Miguel Lopes subir ao palco improvisado para o evento, o mandatário da juventude foi o primeiro a intervir alertando para os jovens que não têm oportunidades e têm de sair de Vizela promovendo uma debanda de capital humano. Culpando o actual executivo, reclamou para esses jovens a criação de oportunidades e um papel fundamental no futuro de Vizela.

Renato Barbosa, mandatário da lista, usou a palavra para alertar para a problemática da gestão da água em Vizela, bem como apelar à oportunidade de renovação política na cidade.

Por seu turno, Fátima Andrade, candidata à Assembleia Municipal de Vizela, apoiou a sua candidatura no papel social das mulheres em Vizela, nomeadamente na força laboral que representou os tempos áureos da indústria vizelense, reclamando também o direito de oportunidade entre ambos os sexos.
Aproveitou para se desmarcar da política seguida pelo actual Governo, relembrando que no poder autárquico é em pessoas e projectos que as pessoas devem votar e não em partidos.

Confira o discurso de Miguel Lopes:

VM

HINO DA COLIGAÇÃO

Partilhar