Dinis Costa promete museu à "luta de Vizela"

Manuel Campelos do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela (MRCV), e os membros da "Pesada" José Manuel Couto e José Maria Ferreira estiveram ao lado de Dinis Costa nesta sua apresentação como candidato à CMV e gravaram mensagens em vídeo de incentivo.


Dinis Costa foi referenciado por diversas vezes com um «homem da luta pela criação do concelho Vizela» tendo este garantido que caso seja reeleito «como espero» a edificação do Museu da Luta de Vizela no antigo quartel da GNR na rua Joaquim Pinto (próximo à igreja de S. João das Caldas).

Na Casa do Park, apesar de um calor sufocante num dos dias mais quentes do ano, todos os lugares foram preenchidos tendo sido necessário recorrer-se ao relvado da piscina. A organização referiu que estiveram mais de mil pessoas presentes.
Os canais televisivos estacionaram junto à Casa do Park carros de transmissão de imagens em direto.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, António Braga (mandatário da recandidatura de Dinis Costa), o líder da Federação de Braga do PS, mais o líder da Juventude Socialista Nacional, usaram da palavras para dizerem que Dinis Costa é a pessoa certa para «continuar a manter Vizela no rumo do progresso».
José Seguro realçou a reabertura das Termas, «um processo que também passou pelas minhas mãos», como uma «grande vitória de Dinis Costa»

Dinis Costa acrescentou que a estância termal de Vizela será reforçada com novos balneários termais, irá puxar mais unidades hoteleiras para Vizela Novos balneários nas Termas, conta colocar a biblioteca no edifício sede da CMV e apostar na criação de emprego que sirva sobretudo os jovens. Acrescentou que o PSD votou contra a criação do concelho de Vizela porque não queria o desenvolvimento de Vizela e os vizelenses livres: «Este Governo PSD/CDS tem impedido Vizela de crescer, negando-nos apoios atrás de apoios e milhões de euros» disse.
Mas a frase que arrancou mais aplausos dos presentes foi quando Dinis Costa referiu: «Continuaremos a distribuir cabazes pelos mais carenciados, pois não quero que ninguém passe fome no Concelho de Vizela».

O candidato à presidência da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, disse ter ficado muito honrado com o convite do Partido Socialista e que prometia contribuir para o engrandecimento da terra que também era sua. Lamentou a atual situação do Páis: «muitos dos meus pacientes perguntam se foi para isto que foi feito o 25 de abril».
Nenhuma das intervenções fez qualquer referência às candidaturas adversárias nestas eleições e que são Bloco de Esquerda, CDU e Coligação Por Vizela PSD/CDS.

Sandra Guimarães, moderadora, leu uma mensagem de apoio a Dinis Costa endereçada por Mário Soares que acrescentava estar bastante combalido, sobretudo devido ao imenso calor que se fazia sentir em todo o País.
Cátia Tavares cantou de mão dada com Dinis o Hino da Campanha “Vizela não pode parar” com música de José Silva e letra de Sandra Guimarães.

Enquanto o almoço era servido passaram num ecrã eletrónico inúmeras mensagens de apoio a Dinis Costa de figuras nacionais como Maria Belém Roseira, Joaquim Barreto e da líder dos mulheres socialistas entre outras e de figuras locais como Manuel Campelos, Maria José Pacheco, João Cocharra, piloto Adruzilo Lopes, ator Diogo Lopes, José Manuel Couto, José Maria Faísca, Xavier de Freitas, Paulo Felix, Anselmo Peixoto, Salvador Teixeira, Júlio César Ferreira, Agostinho Ribeiro, Alberto Sousa e vários dirigentes associativos e culturais, etc.
Filipe Sousa (Discoteca Eskada) é o mandatário para a juventude.





A fanfarra da Família Peixoto fez a sua estreia com os cavalo em Vizela numa marcha entre a Praça da República e a Casa do Park onde decorreu a apresentação do candidato Dinis Costa.

Partilhar