Reforço de ações de apoio ao emprego

Com o objetivo de reforçar o desenvolvimento local de apoio aos jovens, ao empreendedorismo e criação de emprego, o Município de Vizela assinou, no passado dia 27 de junho, na Plataforma das Artes, a declaração de “Compromisso para o Empreendedorismo no Ave”, uma ação que decorre da implementação da Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo no Ave.


Para além dos municípios, integram a Rede INAVE, escolas, universidades, Instituto de Formação Profissional e outras entidades de formação profissional. No caso do concelho de Vizela, para além da Câmara Municipal, são parceiros os agrupamentos de escolas e a ACIV.

O objetivo central da Rede é a dinamização do ecossistema empreendedor do Ave, favorecendo e criando sinergias no apoio ao empreendedorismo de base local, que a partir de uma lógica de proximidade e de articulação à escala supramunicipal, contribua para fomentar a cultura empreendedora e para facilitar o processo de empreender no Ave (www.inave.pt).

Após a cerimónia da assinatura da declaração, realizou-se uma conferência subordinada ao tema “Desenvolvimento Económico e Social do Ave no Horizonte 2020”, com a presença do Eng. Carlos Duarte, Vogal Executivo da Comissão Diretiva do ON2, e do Professor José Mendes, Vice-reitor da Universidade do Minho, que em 16 de abril esteve em Vizela como orador no seminário “Empreender Vizela”.

Partilhar