Resposta ao comunicado da Presidente de Junta, Paula Lima sobre o abaixo-assinado da JP




Em relação à reação da Presidente de Junta, Paula Lima, ao abaixo-assinado, é de lamentar todas as declarações que prestou.
Afirmou a Presidente de Junta que, “Foi feito um muro recentemente e não foi pavimentado o domínio público e essa questão está na Câmara, bem como outras irregularidades existentes no local”. “Não foi por acaso que o processo da habitação [onde se encontra o muro] já se vem arrastando no tempo, foi indeferida a licença de habitação por duas vezes ao proprietário e o caso agora está à responsabilidade da Câmara”.

Ao afirmar tal coisa só demonstrou falta de conhecimento perante os problemas da freguesia, uma vez que o morador que ela alegou não ter a licença de habitação e falta de construção do muro, seja pura mentira. Sim, porque este morador, tem a licença de habitação desde 2004 e a construção do muro foi realizada e registada em 2007. Esta falta de informação por parte da Presidente, Paula Lima, só mostra a falta de interesse e capacidade de resolver os problemas que lhe chegam às mãos.

Em segundo lugar, quanto ao abaixo-assinado a Presidente Paula Lima, lamenta o timing em que o assunto surge, afirmando que: “Estamos num período de eleições e este abaixo-assinado vem de um partido que acabou com a freguesia de Tagilde”
Pois eu lamento a falta de carácter, equidade, bem como incoerência por parte da Presidente de Junta, porque o abaixo-assinado surge no momento certo. Com a proximidade das eleições o ideal não é apenas mostrar as boas obras ou tentar ocultar o que de errado foi feito ou neste caso em específico, o que não foi feito. Pois bem, a JP decidiu agir para mostrar a falta de atenção da Presidente para estes assuntos urgentes, uma vez que os moradores já reclamaram inúmeras vezes, como é do conhecimento público. O impasse aqui é a própria Presidente de Junta que em vez de agir em conformidade com as necessidades dos moradores, e saber o porquê do assunto não ter qualquer resolução, prefere ficar na sua zona de conforto, não agindo, não procurando qualquer tipo de explicações junto do Presidente de Câmara, Dinis Costa, sendo necessária a intervenção da JP, para haver uma possível solução. Isto sim, é de lamentar. E quanto ao facto, desta afirmar que “… o abaixo-assinado vem de um partido que acabou com a freguesia de Tagilde”, só tenho a dizer que, esta Presidente de Junta tem memória curta, e esqueceu-se rapidamente que o CDS foi o partido onde começou, mas como no CDS/PP os interesses são comunitários, esta rapidamente passou para a zona do PS, movida apenas por interesses próprios. É de lamentar também, este “ataque político” por parte da Presidente de Junta, uma vez que Vizela tem de agradecer ao CDS/PP por ter ficado com 5 freguesias em vez das 4 iniciais, por ter encontrado um erro na lei que conferiu a Vizela o direito a mais uma freguesia, isso sim é de enaltecer, a luta da Concelhia do CDS/PP. Esclarecer ainda que o abaixo-assinado, não foi feito com o intuito de atacar ninguém pessoalmente, mas sim, de evidenciar factos e problemas que existem na freguesia e não estão a ser acompanhados com a devida atenção, apesar da insistência da população.

Quanto, à falta de saneamento, a Presidente de Junta, diz: “Prosseguem as negociações com a “Vimágua” no sentido de atingir os 100% de cobertura – nesta altura estamos nos 85/90%”, desmentindo a falta de saneamento. Pois bem, ninguém melhor que os moradores para afirmar que não têm saneamento e que a Presidente de Junta não mostra qualquer interesse em acelerar o processo. Aliás, é de salientar que aquando da entrega do abaixo-assinado na Câmara Municipal, o próprio Presidente, Dinis Costa, afirma que quem precisar deste tipo de serviços (limpar fossas), porque não têm saneamentos, deve dirigir-se diretamente à Câmara, sendo este serviço gratuito para os moradores. É notória a falta de comunicação entre a Presidente Paula Lima e o Presidente Dinis Costa. Mais uma vez, está evidenciada aqui a falta de interesse por parte da Presidente Paula Lima, pelos problemas dos moradores da freguesia de Tagilde. O certo é que, esta informação já devia ter sido transmitida aos moradores pela Presidente de Junta Paula Lima, bem como, o pedido de desculpas aos Tagildenses pelas mentiras que profere principalmente ao morador que lesou aquando da sua última aparição pública acerca deste assunto. Quanto à disponibilidade em atender os “queixosos” como refere a Presidente, Paula Lima, esta desmente o facto de não ter disponibilidade.

Claramente mentiu, porque segundo os moradores e passo a citar expressões utilizadas por alguns, e.g.,“Ela que venha aqui dizer isso!/Foi preciso a JP entregar o abaixo-assinado para nós a vermos aqui nessa noite por volta das 23h30!/A Fátima Coelho até ligou para uma vizinha minha a perguntar se o caminho estava assim tão mal” são situações como estas que aqui retrato que só evidenciam que, definitivamente, esta zona, desde o Beco do Monte e a Calçada do Monte estão esquecidos pela

Presidente.
Pela JP de Vizela,
A Presidente,
Diana Silva



Partilhar