Vizela adere à iniciativa Patrulha da Energia

Os alunos envolvidos passam a “patrulhar” os espaços escolares, para identificar desperdícios de energia e também de água.

Promovida em parceria com a Agência de Energia do Ave, a iniciativa Patrulha da Energia consiste num programa de poupança de energia, desenvolvido a pensar nos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Os alunos envolvidos passam a “patrulhar” os espaços escolares, para identificar desperdícios de energia e também de água.
Trata-se de uma experiência educacional e de sensibilização, com uma componente prática, através da qual os alunos poderão comprovar que um consumo racional de recursos contribui para uma maior poupança.

De forma a agilizar a implementação do projeto, realizou-se, no passado dia 21 de junho, uma reunião/apresentação, no auditório da Escola Secundária de Caldas de Vizela, mediada pela Câmara Municipal de Vizela, na qual estiveram presentes representantes dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Vizela, assim como os coordenadores e coordenadoras dos estabelecimentos de ensino a envolver, que organizarão, também, a implementação da medida ao nível de cada estabelecimento de ensino.

Partilhar