Tiago volta a fazer história no Minigolfe Português

Tiago Bastos, atleta da Vizelgolfe, em representação da Seleção Nacional, terminou a sua participação no Campeonato da Europa de Minigolfe na 15ª posição.



Este jovem atleta vizelense, que já havia feito história na modalidade a nível nacional, no passado mês de maio ao conquistar 2 medalhas de prata na “Nations Cup”, voltou novamente a fazer história ao conseguir obter classificação que lhe permitiu a passagem às duas finais do Campeonato da Europa.
Na final disputada na sexta-feira da parte da tarde, no sistema “Stroke play” (classificação por tacadas), onde participaram os 15 primeiros classificados dos 58 atletas em prova, Tiago Bastos foi o único português a participar, terminando a prova na 15ª posição.

Na final disputada no sistema de “Matchplay” (classificação por eliminatórias) para a qual se classificaram os 32 primeiros atletas, para além de Tiago Bastos esteve também Luís Silva.
Nos dezasseis avos de final, Tiago Bastos e Luís Silva tiveram sortes diferentes.
O atleta Portuense, apesar de ter jogado a um bom nível, viria a ser eliminado pelo Suíço Kai Lodding apenas no desempate, já que no final da volta se registava um empate (6-6).

Já Tiago Bastos venceu o austríaco Philip Leichtfried por 7-5, chegando assim aos oitavos de final, onde viria a defrontar o Alemão Philip Lau. Apesar de um bom início, Tiago Bastos foi vencido pelo seu adversário pela marca de 6-3, terminando assim a sua participação no Campeonato.

Apesar de não ter ido mais longe, como chegou a pensar-se, Tiago Bastos confirmou nesta prova a sua evidente evolução, demonstrando que, sendo ainda um atleta com idade de Juvenil, tem uma margem de progressão muito grande, pelo que, são grandes as expectativas quanto ao seu futuro.

Para além de Tiago Bastos, também as atletas da Vizelgolfe Ana Lopes, Amara Micaela e Tânia Monteiro, integram a equipa feminina de Portugal. Contudo a sua prestação esteve a um nível abaixo do esperado, tendo-se classificados nos últimos lugares.

Coletivamente, também as equipas nacionais não conseguiram sair da última posição. Há ainda algum trabalho a realizar para que, coletivamente os resultados comecem a aparecer.


Partilhar