"Valorizem o Parque das Termas"

No passado dia 11 de agosto foi inaugurado o projeto “High Tech 4 Nature”, que teve como objetivo proceder à identificação das espécies presentes no Parque das Termas, através da colocação de 50 placas. Foi igualmente inaugurado um herbário que inclui alguns dos exemplares presentes no Parque.
Comunicado RTC Vizela – BaiCiência

É com grande consternação que verificamos que apesar da recente colocação e inauguração algumas das placas foram já vandalizadas, tendo sido retiradas do seu local correspondente e mesmo inutilizadas da função a que se destinavam.
Sendo que o projeto não prevê fundos que cubram este tipo de intervenção de recuperação, não teremos qualquer hipótese de recuperar as placas que foram inutilizadas, reduzindo o número de espécies identificadas.
Todo este projeto envolveu grande dedicação da nossa parte, pelo que estamos obviamente bastante abalados pelo ato sucedido. Resta-nos apelar, como já tínhamos feito, ao bom senso de todos os utilizadores do Parque das Termas.
Este projeto pretende valorizar um recurso local, tão próximo a todos os vizelenses (e não só), sendo uma intervenção que beneficia toda a comunidade. Apelamos para que preservem as estruturas que ainda restam para que todo o trabalho não seja inglório.
Valorizem o Parque, preservem todo este património, porque afinal descobrir a Natureza é um Prazer e Valorizar o que é nosso será um dever de todos nós!
Muito obrigado!

Partilhar