463 pessoas andaram a cavalo no Parque das Termas

Terminou no passado dia 24 de agosto a iniciativa “passeios a cavalo” realizada no Parque das Termas, com o objetivo de angariar fundos para três associações Vizelenses: Bombeiros, Airev e Associação Família Peixoto. Para além desta iniciativa no Parque, e em pouco tempo na associação, os cavalos participaram em 16 procissões e sete marchas sem contar as cinco marcadas para o mês que hoje começa.



O ddV quis saber junto da organização como correu a iniciativa de colocar os cavalos no parque e segundo o responsável e implantador do projeto, Paulo Félix: «Correu muito bem e dentro das expectativas, tendo em conta, ser o primeiro ano e as dificuldades económicas em que vivemos, aderiram 463 pessoas sendo maioritariamente crianças e imigrantes».

ddV - Sendo assim no próximo ano vão repetir a iniciativa?
Paulo Félix comanda a fanfarra
Paulo Félix – Sim, penso que para além da receita que reverte a favor das associações deu também outra vida ao parque das termas e isso também é importante.

- E o objetivo passará por manter a angariação de fundos para estas associações?
– Talvez sim, ou passará por ajudar outras associações vizelenses.

- Os cavalos foram adquiridos com o objetivo de participar em marchas e procissões com a fanfarra de majorettes Vizelense da Associação Família Peixoto, como está a desenrolar-se esta atividade?

– Para se ter uma ideia mais clara e objetiva a aquisição dos equídeos foi realizada no mês de maio e a estrutura ficou operacional no final de junho. Até agora participou em 16 procissões e sete marchas além das cinco que temos de realizar no mês de setembro.

- Sendo assim, quer dizer que os cavalos vieram mesmo para ficar?
– Sim sem dúvida alguma, os cavalos estão a ser muito requisitados aliás mais do que esperava, e vejo-os como o complemento perfeito para que a fanfarra seja vista ainda melhor.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer às cavaleiras Leandra e Juliana e ao tratador Luís Guimarães bem como aos 8 voluntários que ajudaram nos passeios a cavalo não esquecendo o Município vizelense pela cedencia do espaço.

Partilhar