Câmara inaugurou Centro Escolar dOS Enxertos

A Câmara Municipal inaugurou ontem o Centro Escolar de S. João (EB Enxertos), um investimento de cerca de 1.349.115,29€ e que alberga cerca de 140 crianças, distribuídas por uma sala de pré-escolar e seis salas do 1.º CEB.


A obra foi inaugurada pelo Edil Dinis Costa, numa cerimónia que contou também com a presença do restante Executivo Municipal, do Diretor de Serviços da Região Norte da DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Aristides Sousa, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, Abílio Costa, e de toda a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino, assim como de vários convidados.

De lembrar que a candidatura da Requalificação, ampliação dos edifícios da EB1 Enxertos – S. João a Centro Escolar foi à Bolsa de Mérito, através do Eixo Prioritário X – Coesão Local e Urbana - Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, uma obra com o custo de 1.349.115,29€.

A obra traduziu-se numa intervenção de fundo na antiga EB1 de Enxertos, Caldas de Vizela (S. João), agora transformada num Centro Escolar, passando a dispor de oferta de educação pré-escolar e de espaços de utilização comum, tais como biblioteca, recreio coberto e refeitório escolar.

Neste sentido, os alunos do novo Centro Escolar de S. João passarão a ter uma verdadeira “Escola a Tempo Inteiro”, da qual não será necessário sair para tomar a refeição escolar.

Com a inauguração de mais este Centro Escolar, a Autarquia de Vizela continua a sua aposta na educação e ensino do Concelho, que constituem uma prioridade, como tem sido evidenciado pelo investimento efetuado na reabilitação e renovação do parque escolar do Concelho, de que é exemplo mais recente a inauguração do Centro Escolar de S. Miguel em outubro do ano passado.

A aposta na educação é uma vontade permanente de melhorar, de atualizar e de corresponder às necessidades da população, sobretudo da mais jovem. Queremos ter, futuramente, adultos ativos e bem formados. Por esse motivo, investimos na prevenção, contribuindo para a educação das nossas crianças e jovens.

----------------------------------------------
Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar