Coração Azul ajudou 199 animais em dois anos

A Coração Azul reuniu esta noite, dia 18, em Assembleia Geral ordinária para discutir e aprovar os 5 pontos da ordem de trabalhos. No primeiro ponto da ordem de trabalhos, Alteração do Regimento Interno da Associação, foram incluídas alíneas sobre o processo eleitoral que estavam omissas no documento. Alíneas que visam regulamentarem os prazos de entrega de listas e agendamento eleitoral.


Seguiu-se a apresentação e aprovação do Relatório de Contas de 2012, onde se destaca um resultado negativo do exercício de 21,44€ (841€ de receitas contra 862,44 de custos). Nota para o parecer do Conselho Fiscal que afirmou que “as contas mantiveram-se equilibradas e apesar do valor negativo, com um reforço na cobrança de cotas aos sócios e na angariação de novos sócios é facilmente ultrapassado o valor para patamares positivos”. Por isso, o Conselho Fiscal deu “parecer favorável” ao documento apresentado por Marta Pereira, presidente da Direção. Posto a votação o relatório de contas de 2012 foi aprovado por unanimidade.

No terceiro ponto, balanço de final de mandato 2011-2013, Marta Pereira comentou que no início do processo da constituição pensou que “era mais fácil o trabalho da associação porque acabamos por fazer muitas ações, apostamos muito na sensibilização, muitas reuniões e vi que somos poucos voluntários para o trabalho que existe”. E continuou: “durante estes dois anos estamos todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido, se no primeiro ano ajudamos 101 animais, neste ano de 2012, ajudamos 98 animais (63 animais com ligação direta (35 cães e 28 gatos), 31 animais externos divulgados e 4 cães encontrados”.

Ao todo, em dois anos, foram 199 animais que passaram pelas mãos da Coração Azul, um trabalho que a líder não esquece que “sem o apoio da Clinica veterinária Bicharilhos, da Loja de Animais Latido e do Centro Canino de Vizela era impossível termos feito tanta coisa” finalizou.
Após o balanço, seguiu-se a definição do processo eleitoral que entra a partir de hoje em tempo de entrega de listas. Isto porque a mesa da Assembleia Geral definiu a entrega de listas aos Órgãos Sociais até ao próximo dia 24 de setembro, marcando para o dia 25 o processo eleitoral e a respectiva tomada de posse. Assim, no dia 25, as urnas abrem às 18h00 na Escola de Ancide e fecham às 20h45 para contagem dos votos. Pelas 21h00, haverá nova Assembleia Geral de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Coração Azul.

No final da sessão, no ponto “outros assuntos”, a mesa da Assembleia Geral presidida por João Ferreira, colocou em apreciação três votos de louvor e de recomendação à Clinica Veterinária Bicharilhos na pessoa de Ana Magalhães, à Latido – Pet Shop na pessoa de Mónica Gaspar e ao Centro Canino de Vizela na pessoa de Marta Ferreira. Todos os votos de louvor e de recomendação foram aprovados por unanimidade.

A Coração Azul entra agora em processo eleitoral e todos os interessados em fazer parte deste processo juvenil devem contactar a associação pelos diversos meios existentes e comunicar à mesa da assembleia essa mesma intenção.

Partilhar