Dulce na Meia-Maratona de Guimarães

A Cidade Europeia do Desporto (CED) promove, na próxima segunda-feira, 16 de Setembro, uma conferência de imprensa de antevisão da Meia-Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, que se realiza no dia 22 de setembro.
Dulce Félix – embaixadora da CED 2013 e atual recordista da distância de meia maratona em Portugal – é a madrinha da corrida que se realiza pela primeira vez na cidade berço e será uma das anfitriãs do encontro. Na ocasião, serão apresentados todos os detalhes relacionados com a prova, como a atribuição do título Running Wonders – Circuito Mundial de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, os condicionamentos de trânsito inerentes e todas as atividades que vão decorrer em paralelo à corrida de 21 quilómetros.


Na conferência de imprensa, serão ainda transmitidas informações sobre a VII Caminhada Solidária – promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) e que acontece também no domingo, 22 de setembro –, sobre o RunShow do evento, ou seja, a primeira Feira de Corrida de Estrada e Montanha, e ainda sobre a conferência ibérica dedicada ao tema “Correr: Riscos e Benefícios”, que terá lugar no Espaço Guimarães, no dia 21 de setembro. Haverá ainda espaço para apresentação do Grande Prémio de Atletismo do Cano, prova que foi referência nacional nos anos 70/80 e que será agora reeditada no Grupo Desportivo Unidos do Cano, prevendo-se a participação de 400 atletas.


Neste âmbito, marcam também presença na conferência de imprensa, Amadeu Portilha, presidente da Comissão Executiva da CED 2013 e vereador do Desporto da autarquia vimaranense, Joaquim Oliveira, presidente da Associação Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), Armindo Lobo, presidente do Grupo Unidos do Cano, Paulo Costa, da Global Sport, empresa responsável pela organização da meia-maratona, e Neno, enquando embaixador da caminhada solidária. A iniciativa está agendada para as 11h00, no Espaço CED 2013 no Espaço Guimarães.



Neste sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social a marcar presença na conferência de imprensa de antevisão da primeira Meia-Maratona de Guimarães, que acontece na próxima segunda-feira, 16 de setembro, às 11h00, no Espaço CED 2013 no Espaço Guimarães.

Partilhar