Jornal Notícias de Vizela fechou

O Notícias de Vizela é distribuído hoje pela última vez, lê-se no editorial assinado por Susana Ribeiro que exercia as funções de diretora. Problemas de ordem económica ditaram o encerramento do jornal mais antigo de Vizela (fundado em 1947 por Francisco Costa).


O título de primeira página é :«ESTE JORNAL QUE VOS DEIXAMOS».
No editorial, Susana Ribeiro escreveu: «Ao fim de oito anos de entrega e dedicação incondicional a este projeto editorial ao nosso "Notícias de Vizela", é chegado o tempo de parar»

O editor Sérgio Vinagre também publica um texto onde apresenta os motivos que levaram ao encerramento do NV que vão de encontro às dificuldades em granjear-se publicidade para as despesas correntes, dando como exemplo outros jornais que encerram portas.
Um edição de 24 páginas custa cerca de 600 euros semanais na tipografia, verba que a juntar a outros custos levou ao fim do Notícias de Vizela.

O último parágrafo de Sérgio Vinagre é dedicado a Susana Ribeiro reconhecendo todo o sacrifício patenteado em prol do NV e desejando-lhe os maiores sucessos : Nesta hora, desejo-te sorte na vida e que venhas a ter as oportunidades profissionais que anseias e mereces».
A página do Facebook do Notícias de Vizela também foi desativa.

Partilhar