Junta de Freguesia oferece mochilas a todos os alunos da EB1/JI de Tagilde

Ontem, dia 16 de setembro de 2013, à semelhança de anos transatos, a Presidente da Junta de Freguesia de Tagilde, Paula Lima, visitou a EB1/JI de Tagilde. Desta vez, esta deslocação teve como intuito a entrega de mochilas escolares a todos os alunos da escola.


É de realçar que este ano letivo, esta autarquia não atribuiu, como habitualmente, os manuais e material escolar, visto que esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Vizela.

«Esta ação da Junta de Freguesia de Tagilde visa, neste período de crise, ajudar todas as famílias com os custos inerentes à educação dos seus filhos, bem como incentivar a escolha deste estabelecimento de ensino, garantindo assim a sua manutenção» - disse Paula Lima.

Durante esta visita, a Presidente de Junta toma também conhecimento de algumas necessidades sentidas pela comunidade escolar, as quais tenta solucionar. É de lembrar que esta autarquia tem tido ao longo destes anos um papel muito importante, pois sempre deu resposta aos pedidos das professoras, educadoras e associação de pais, promovendo a Comemoração do Dia Mundial da Criança, ajudando nas festas de Natal e final de ano, oferta de LCD’s e leitor de DVD com Karaoke, bem como outros materiais administrativos e didáticos.

Partilhar