Sede da AIREV inaugura-se a 21 de setembro

A AIREV – Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela vem por este convidar o Digital de Vizela a marcar presença na inauguração de um Edifício com Centro de Atividades Ocupacionais para 40 utentes e um Lar Residencial para 18, num total de 58 pessoas com deficiência. A obra, no valor de 2 milhões de euros está a ser comparticipada pela Câmara Municipal de Vizela (CMV), a nível estatal pelo PIDDAC e a comunidade também tem demonstrado um papel deveras importante no apoio à instituição.

Nova sede junto ao mercado municipal e do centro escolar de Vizela na rua Amália Rodrigues


Será inaugurada pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, a quem foi endereçado o convite, ou, caso não possa comparecer, pelo Dr. Rui Barreira, Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social. Marcará igualmente presença o Presidente da CMV, Dinis Costa acompanhado da equipa de trabalho, os utentes da instituição bem como as suas famílias. O convite foi também endereçado à comunidade do concelho, cuja ligação à instituição é estreita, e aos concelhos limítrofes já que também eles contribuíram consideravelmente para que esta obra fosse uma realidade.


Longe de responder a todos os pedidos que chegaram à nossa instituição, este Edifício irá dobrar a resposta social atual e, tendo em conta que a AIREV apenas dá resposta a jovens adultos, a criação do Lar Residencial será o realizar de um sonho para muitas famílias.


Importa frisar que a AIREV ainda está muito longe de conseguir a verba necessária para cumprir os seus compromissos financeiros (600 mil euros) mas estamos certos que elevando para uma patamar nacional as dificuldades que esta instituição atravessa, a angariação de fundos ficará certamente mais fácil. Assim sendo, esperamos uma resposta positiva ao convite de inauguração de uma Casa que vai aguardar aprovação de um protocolo da Segurança Social para ser habitada.

Marcada para sábado, dia 21 de setembro, a inauguração terá o seguinte programa:


15h00 – Receção aos convidados

15h15 – Momento Musical

15h25 – Sessão Solene

16h00 – Bênção e Inauguração do Edifício

16h45 – Lanche e encerramento

----------
Paulo Machado

Partilhar