Vigilia Mariana com a presença da imagem da Senhora da Lapinha

A igreja católica está a celebrar o ANO DA FÉ, em que todos os católicos são convidados a reflectir e demonstrar a sua crença religiosa.


A celebração do ano da Fé termina em Novembro, e o grupo de jovens de infias quer também de certa forma demostrar a sua Fé e solidariedade.

Este acontecimento terá como ponto alto dia 12 de Outubro, em que vamos receber na nossa paróquia a imagem da Lapinha.

Pelas 15 horas a imagem chegará a Infias, junto da igreja e de seguida vamos realizar um cortejo automóvel pelas ruas da nossa paróquia (possivelmente o andor da Lapinha será transportado por um carro dos bombeiros voluntários de Vizela, ainda aguardamos confirmação). Apelamos a todos os automobilistas para se juntar a nós neste cortejo.O objectivo desde cortejo automóvel é com que a imagem da Lapinha passe por praticamente toda a freguesia mas especialmente por locais onde existem pessoas idosas e doentes.

Ás 20 horas será celebrada a eucaristia em honra de Nossa Senhora.

Ás 21 horas saída da procissão de velas com o andor da senhora da Lapinha.

Durante a procissão o grupo de jovens vai encenar os cinco mistérios Gozozos, serão cinco momentos em que de forma encenada, proclamada e cantada todos os presentes poderão assistir belos momentos passados da vida de Maria.

Queremos também aproveitar este momento religioso para colaborarmos num ato solidário e por isso chamamos atenção: pois as esmolas que os fiéis derem á Senhora da Lapinha vão reverter na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Vizela.

Lançamos um forte apelo para toda a comunidade não só de Infias mas de toda a região para comparecer neste momento de Fé que queremos partilhar com todos os cristãos.



No fim de semana antes, dia 6 de Outubro a paróquia de Infias começa a celebrar o encerramento do Ano da Fé, ás 11 horas com uma Eucaristia solene com abertura do ano pastoral onde irão estar presentes todos os movimentos paroquiais.





itinerário: Igreja Nova (1º Mistério); Rua Guilherme Varela; Rua da Boavista; Largo do Cruzeiro (2º Mistério); Rua Portos Júnior; Largo do Penedo (3º Mistério); Rua da Sebe; Rua do Caniço; Largo das Bouças (4º Mistério); Rua das Bouças; Travessa da Lapa; Largo da escola (5º Mistério); Rua da Liberdade; Rua do Paraíso; Rua Portos Júnior; Rua Guilherme Varela; Igreja Paroquial.

Partilhar