Vizela aderiu ao Pacto para a Empregabilidade do Ave

A Câmara Municipal de Vizela aderiu ao Pacto de Empregabilidade do Ave, documento que tem como objetivo criar melhores condições no Ave para aumentar as qualificações das populações e combater o desemprego, através da articulação da oferta e da procura de emprego e da cooperação entre instituições e empresas.


A Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, apresentaram o Pacto para a Empregabilidade do Ave, que foi rubricado por 25 entidades, numa cerimónia realizada no Instituto de Design, em Guimarães.

Realizado em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social, esta iniciativa conta também com a participação das associações empresariais e de desenvolvimento social do Ave e diversas instituições universitárias e politécnicas com influência regional, que são instituições subscritoras do programa.

O objetivo central do “Pacto para a Empregabilidade” é o de criar melhores condições no Ave para aumentar as qualificações das populações e combater o desemprego, através da articulação da oferta e da procura de emprego e da cooperação entre instituições e empresas.

No plano de intervenção desta iniciativa, estão medidas de qualificação e formação ao longo da vida e em áreas profissionais prioritárias, de combate ao abandono escolar, de incentivo à contratação de desempregados, de inserção de jovens no mercado de trabalho e de promoção do empreendedorismo, entre outras.

Este foi o terceiro “Pacto Territorial para a Empregabilidade” na Região Norte, depois de terem sido celebrados acordos para o Douro e o Tâmega e Sousa.

Partilhar