Comunicado da JS de Guimarães

Carta aberta a Dr. António Magalhães e Dr. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães


Comunicado à Imprensa | 15-10-2013

Carta aberta aos Exmos Senhores Dr. António Magalhães e Dr. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

Exmos Senhores

Ao longo dos últimos vinte e quatro anos os jovens vimaranenses souberam reconhecer através do voto, renovando sucessivos mandatos, o trabalho desenvolvido pelo Dr. António Magalhães. Agora que cessou funções podemos afirmar que os jovens vimaranenses estão gratos a V. Exa. pelo trabalho desenvolvido à frente dos destinos do município. Muitos de nós não éramos, ainda, nascidos quando pela primeira vez foi empossado Presidente da Câmara Municipal. Todavia, tal facto, não nos limita na análise ciente de que Guimarães se transformou e desenvolveu sob a sua presidência. O alargamento e modernização da rede pré-escolar e escolar; a construção da Universidade do Minho; políticas públicas desportivas, culturais, sociais e ambientais desenvolvidas por V.Exa e pela sua equipa converteu Guimarães num município moderno, territorial e socialmente coeso, atractivo para as novas gerações. A visão, a competência e a determinação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães tornam-no uma referência de Guimarães. Esperamos, sinceramente, que continue a sua intervenção política ao serviço do nosso município.

Findo um ciclo inicia-se outro. Os vimaranenses souberam confiar os destinos ao Dr. Domingos Bragança. Assim, felicitamos V.Exa pela eleição e assunção à Presidência da Câmara Municipal de Guimarães. Acreditámos que continuará a construir Guimarães fazendo jus à matriz socialista que defendemos e aos pergaminhos que evidenciou nos últimos anos enquanto vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Os tempos são difíceis e os desafios exigentes. O desemprego jovem superou a taxa de 40% sendo fundamental ajudar a estancar a sangria da emigração que se regista em todo o país e de que Guimarães não é excepção. O combate a estes fenómenos é responsabilidade primeira do Governo da República porquanto são fenómenos estruturais muitíssimos agravados pelas políticas de austeridade. Realçamos, no entanto, a vontade e determinação de V.Exa de tornar o município de Guimarães um Município atractivo ao Investimento e à criação de emprego, cientes que só dessa forma é possível ajudar um problema estrutural do país, fixando a nossa geração, garantindo a sua emancipação e ajudando, em igualdade de oportunidades, uma geração na construção de um projecto com qualidade de vida e felicidade.
Estaremos com V.Exa empenhados na construção deste projecto, que agora se inicia.
Vamos ao trabalho!

O Presidente da Juventude Socialista de Guimarães

Luís Soares

Partilhar