Dia do Animal comemorado na Escola

A Coração Azul marcou esta tarde presença no Centro Escolar de S. João para junto da comunidade educativa celebrar, reflectir e conversar um pouco sobre o Dia Mundial do Animal.

Já na escola, a turma do 2º C estava localizada na biblioteca e tinha preparada uma pequena entrevista para a Coração Azul. Daqui nota de destaque para o interesse, para a sagacidade e para a motivação destes meninos e meninas do 2º ano sobre os assuntos dos animais. Como foi criada a Coração Azul, como são recolhidos os animais, como são tratados, onde ficam, para onde vão, quem ajuda e que apoios a associação tem foram questões esmiuçadas durante o encontro.

Sob a orientação da professora Paula Oliveira, a turma esteve atenta, participativa, mostrou-se já conhecedora de algumas boas práticas e com a lição bem preparada para contar aos pais, tios e avós, que os animais são para serem bem tratados.

Se já de si todo aquele entusiasmo é de enaltecer, o grupo ofereceu ainda um saco de ração para gatos e para cães para mimar os nossos animais. Gestos significativos para nós como também para eles que crescem (no nosso ponto de vista) com uma formação académica enriquecida e com uma consciência cívica fortalecida para o presente e o futuro.

No local esteve também a nossa “Dora” que fez as alegrias dos jovens e constatou também que muitos meninos e meninas irão marcar presença na primeira cãominhada de domingo, quer tenham um cãozito quer seja só para ver os cãezitos que irão estar presentes.

No Centro Escolar, a Coração Azul visitou ainda outras três turmas que se mostraram informadas que hoje é o Dia Mundial do Animal e que existe uma associação de proteção animal em Vizela. Duas informações que continuam a vincar que esta é uma escola que ano após ano continua com professores que fazem a ponte entre o ensino, a comunidade e estas datas simbólicas que fazem “mudar o mundo”.

Partilhar