Domingos Bragança: «Serei, com toda a certeza, o Presidente de Todos os Vimaranenses»

Domingos Bragança sucede a António Magalhães à frente dos destinos do Concelho de Guimarães. Leia a sua mensagem de vitória.



Os Vimaranenses foram soberanos e decidiram confiar a gestão do Concelho de Guimarães ao Partido Socialista para os próximos quatro anos. É com humildade e sentimento de responsabilidade e de dever público que assumo o desafio de continuar a missão de servir e desenvolver Guimarães, mantendo os padrões de exigência que nos caracterizam e que nos distinguem.

No domingo, 29 de setembro, iniciamos um novo ciclo na vida autárquica. Cumprimento todos os candidatos que participaram neste ato eleitoral e que contribuíram, com as suas ideias e com os seus projetos, para a vitalidade e fortalecimento da Democracia em Guimarães.

Agradeço a participação de todos os intervenientes nestas Eleições Autárquicas, felicitando os novos Presidentes de Junta e todos os eleitos que, em nome da causa pública, se disponibilizaram a trabalhar em prol da sua Terra. As pessoas lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro com esperança.

A partir de agora, conhecida a suprema decisão dos Vimaranenses, empunhamos somente a bandeira do nosso Concelho. A partir de agora, ultrapassada a data eleitoral, é Guimarães que nos une. Agradeço a confiança e serei, com toda a certeza, o Presidente de Todos os Vimaranenses»

RESULTADOS
Domingos Bragança conquistou a maioria absoluta nas Eleições Autárquicas 2013 e é o novo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. O candidato do Partido Socialista obteve 41.683 votos, o que equivale a 47,61% da votação dos vimaranenses para a liderança do Município.
Atrás do PS, ficou a Coligação “Juntos por Guimarães” com 35,61% dos votos, enquanto a CDU, por sua vez, conseguiu 8,32%, o Bloco de Esquerda 2.04%, o PPM-PPV 0,98% e o PCTP/MRPP com 0,57%. Na atribuição de mandatos para o Executivo Municipal, o PS elege seis vereadores, a Coligação “Juntos por Guimarães” quatro e a CDU um vereador.
Para a Assembleia Municipal, os vimaranenses voltaram a confiar no Partido Socialista, com 46,09% dos votos, o que equivale a 24 mandatos. A Coligação “Juntos por Guimarães” conseguiu 35,07%, elegendo 19 deputados municipais. A CDU, com 9,48%, obtém 5 mandatos na Assembleia e o BE, com 2,70%, elege apenas um deputado municipal. O PPM-PPV, com 1,19%, não elegeu nenhum mandato.
No que diz respeito às Juntas de Freguesia, 33 das 48 foram conquistadas pelo Partido Socialista. “A partir de agora, é Guimarães que importa! Vou trabalhar intensamente para continuarmos o caminho de sucesso que tem caracterizado o nosso concelho. Sou do povo, venho do povo e vou governar para o povo. Guimarães é a minha bandeira!”, reforçou Domingos Bragança, no momento do discurso final.

Partilhar