Exposição “Mulher sem título” de Milita Doré

A Câmara Municipal de Vizela e a AHME – Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras vão promover a exposição da artista Milita Doré “Mulher sem título”, de 23 de Outubro a 29 de Novembro, no átrio do edifício-sede da Autarquia.


A cerimónia de inauguração terá lugar no dia 23 de outubro, às 14.30h e contará com a presença da artista Milita Doré e será seguida de um seminário de apresentação à obra da artista, ministrado por Vera Fonseca, colaboradora da AHME, e de um workshop prático com Milita Doré (número limitado de inscrições).

A igualdade de género e a violência doméstica têm inspirado o trabalho da artista Milita Doré nestes últimos anos, tanto através da pintura, do desenho e da fotografia, como também através da instalação e da utilização do som.

Na exposição estão aqui representadas diversas formas do seu trabalho, as quais, além do aspeto artístico, evidenciam uma mensagem de independência e de respeito de cada ser em relação ao outro, não obstante a importância do aspeto íntimo e dos sentimentos de cada um.

Continua, assim, o debate sobre a independência da mulher através do cumprimento das leis, tanto a nível social como a nível familiar, mas sobretudo através da sensibilização para um relacionamento de respeito entre as pessoas e um melhor entendimento entre elas.

Esta iniciativa integra-se no Projeto “Equal Rights & Equal Duties”, co-financiado pelo FSE e pelo Estado Português.



Exposição “Mulher sem título” de Milita Doré

Patente de 23 de Outubro a 29 de Novembro de 2013 - Vizela

Locais:

Exposição – Átrio do edifício da Câmara Municipal de Vizela

Workshop – Fundação Jorge Antunes, Rua Dr. Abílio Torres 302, Vizela

Partilhar