Força Azul 82 apoiou FC Vizela de fora do estádio

Jovens que integram a claque do FC Vizela foram confrontados com alto preço dos bilhetes para o jogo com o Lixa e resolveram apoiar a equipa do exterior do estádio Senhor do Amparo, quer em cima de muros ou da esplanada do café mais sobranceiro.




 Quem esteve dentro do estádio Senhor do Amparo pôde ouvir que o apoio ao FC Vizela nunca faltou e de forma ordeira. A maioria dos membros da claque Força Azul 82 (o número 82 é referente ao ano em que a claque apareceu pela primeira vez em 1982 pela mão de Daniel Gaio), são estudantes e de fracos recurso económicos.

Daí que o preço dos bilhetes é uma situação que impede algumas vezes os jovens de entrarem nos estádios e se noutras situações não tem qualquer problemas é porque eles foram resolvidos pelo presidente do Clube, em alguns casos a ser o próprio presidente a comprar os bilhetes com dinheiro do seu bolso. Noutras raras situações os clubes anfitriões disponibilizam alguns ingressos que o presidente do FCV faz por distribuir de forma equilibrada (uma hora antes do início dos jogos fora de Vizela já o seu telemóvel não pára de tocar com pessoas a pedirem ingressos). Mas não Lixa não houve permuta de bilhetes!

Quem esteve no interior do estádio Senhor do Amparo não deixou de sentir tristeza pelo facto dos jovens, que tanto apoio têm dado ao FC Vizela, ficarem no exterior, entoando cânticos de incentivo à sua equipa depois de se deslocarem em viaturas que os próprios tiveram de pagar.
Só quem já ficou fora de um estádio sem ver a sua equipa jogar pode avaliar quanto custou a situação de domingo para este grupo de vizelenses bairristas.

Partilhar