Joaquim Couto toma posse como presidente




Vai ter lugar na próxima terça-feira, pelas 18h30, nos Paços do Concelho, a cerimónia de tomada de posse dos novos elementos que irão compor os órgãos autárquicos de Santo Tirso para os próximos quatro anos, nomeadamente o Executivo Camarário, a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia. Depois de 14 anos de interregno, Joaquim Couto vai voltar a ocupar o lugar de presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.


Após os resultados de dia 29 de setembro, vai haver mudanças nos órgãos autárquicos municipais. Para a Câmara de Santo Tirso, para além de Joaquim Couto, que substitui Castro Fernandes, sentam-se na mesa da vereação dois novos rostos: Luciano Gomes, ex-quadro superior da EDP, e Alberto Costa, antigo Comandante Operacional Distrital do Porto na Autoridade Nacional de Proteção Civil. Tomam ainda posse como vereadores dois membros do executivo anterior: Ana Maria Ferreira, que até agora assumia o cargo de vice-presidente da autarquia, e José Pedro Machado, até agora responsável pelos pelouros do Turismo e dos Serviços Urbanos.


Na Assembleia Municipal de Santo Tirso, António Guedes irá passar a pasta a Rui Ribeiro, que encabeçou a lista do PS. Em número dois, tomará posse também Luís Freitas, antigo autarca que até 2011 foi vice-presidente da autarquia.


Nas Juntas de Freguesias, pelo PS tomarão posse: Jorge Gomes, presidente da União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães; Eurico Tavares, presidente da União das Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira; Marco Cunha, presidente da União das Freguesias de S. Martinho do Campo, S. Salvador do Campo e S. Mamede de Negrelos; Luciano Cruz, presidente da União das Freguesias da Carreira e Refojos; Lurdes Santos, presidente da União das Freguesias de Lamelas e Guimarei; Roberto Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos; Elsa Mota, presidente da Junta de Freguesia de Rebordões; Moisés Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Roriz; e Jorge Faria, presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho.



Recorde-se que a lista encabeçada por Joaquim Couto ganhou as eleições para a Câmara de Santo Tirso com 44,9 dos votos, ficando a uma diferença de 13 pontos percentuais do PSD.

Partilhar