Monumental espetáculo na Casa das Artes sob a direção musical de José Manuel Marques

Opera Flauta Mágica prendeu um público atento durante 3 horas com maravilhosos tenores-atores em cima do palco e José Manuel Marques, maestro da Sociedade Filarmónica Vizelense, dirigindo uma equipa de 44 músicos no fosso da orquestra.VEJA O VIDEO



No final do espetáculo só faltou mesmo José Manuel Marques subir ao palco para receber os imensos aplausos do público que encheu o auditório da Casa das Artes em Famalicão entre ele políticos vizelenses, como o vereador Victor Hugo Salgado, o presidente da Junta de S. Miguel, José Armando Branco, o arcipreste Constantino Matos de Sá, inúmeros familiares do maestro vizelense, músicos da SFV e direção liderada por Arlindo Santos, e amigos (de Vizela partiu um autocarro fretado para o efeito). Presente no público também o maestro António Saiote, grande amigo de Vizela, o presidente da Fundação Jorge Antunes, Armando da Silva Antunes, entre muitas outras pessoas anónimas.

A Flauta Mágica, de Mozart circula em itinerário por diversos teatros do norte do Páis tendo já passado por Braga, Guimarães, Famalicão (volta a repetir hoje no mesmo local mas com outro maestro pois também aqui há rotatividade), estando as últimas passagens marcadas para 19 e 20 no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto.

E levada a cena pelos alunos da Pós-Graduação em Ópera e Estudos Músico-Teatrais e do Estúdio de Ópera da ESMAE.
A intervenção de José Manuel Marques na direção da orquestra desta ópera surge após o seus estudos de doutoramento no âmbito da música sendo a orquestra composta por alunos extra a banda que dirige em Vizela.
Um espetáculo arrebatador, uma sonorização bem enquadrada com as vozes dos tenores e um sistema de luzes perfeito.
Quem viu jamais esquecerá.
Parabéns maestro José Manuel Marques e toda a equipa que tornou possível tão brilhante espetáculo.

Partilhar