"NVE e AIREV - Juntos Por uma Causa…"

"O sonho tornou-se realidade! O projeto passou do papel para a obra já inaugurada do novo Edifício Sede da AIREV (Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela)."


A AIREV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão a promoção da melhoria contínua da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência ou outras incapacidades, bem como das suas famílias, além de disseminar e sensibilizar a comunidade, procurando eliminar o estigma social relacionado com a deficiência. O novo espaço vem quase triplicar a capacidade de resposta, dos 20 para 58 utentes aliando ao Centro de Atividades Ocupacionais a valência de Lar Residencial.

A NVE engenharias, participante ativa no erguer deste ambicionado projeto, enquanto empresa construtora, entregou a sua experiência com a adoção de técnicas construtivas, acabamentos e materiais de grande qualidade, tudo isto a custos controlados. O resultado final é um sucesso, um edifício totalmente adaptado a pessoas de mobilidade reduzida, com níveis de conforto para os utentes e colaboradores da AIREV impressionantes.

No entanto, esta obra tem para a NVE um carinho muito especial, pois representa a aproximação da empresa à comunidade local e nomeadamente a uma instituição de cariz social com uma missão tão nobre. Neste sentido, como a “união faz a força”, e por considerar que as empresas têm deveres para com a sociedade que vão além das suas obrigações legais e fiscais, a NVE alia-se a esta nobre causa e junta-se ao apelo à participação na ação de angariação de fundos da AIREV.
O esforço do investimento, na ordem de 1,8 milhões de euros, foi repartido entre o Estado Português, a Câmara Municipal de Vizela e um empréstimo bancário contraído pela Associação.
Assim, toda a solidariedade por mais simbólica que seja, é naturalmente bem-vinda. Saiba mais sobre a ação da AIREV, como pode dar o seu contributo, quais os benefícios no IRS no site www.airev.pt ou diretamente na nova sede da instituição localizada na Rua Amália Rodrigues, Vizela.

Guimarães, 29 de Outubro de 2013
José Nogueira
(Administrador)

Partilhar