Viagem de Harley pela Europa (de arquiteto da Câmara de Vizela) dá o mote para exposição em Guimarães

A dupla de motards Abel Cardoso (43 anos, arquiteto na Câmara de Vizela, à esquerda na foto) e Victor Vilaça (63 anos, professor de marketing) realizaram, no passado mês de agosto, uma viagem em duas motas Harley Davidson por algumas das cidades que ostentam em 2013 o título de Cidade Europeia do Desporto – Alba, Cremona, Modena, Reggio Calabria, Castelldefels, Lorca e Estepona –, tendo sido Guimarães o ponto de partida. No âmbito desta aventura, a dupla partilhará com o público a sua história, expondo objetos, imagens e testemunhos numa mostra a inaugurar na próxima sexta-feira, 11 de Outubro, no Espaço Guimarães, na cidade berço.




Esta viagem acontece no âmbito do projeto “A Alma dos Lugares”, que, desde 2006, tem levado os seus mentores a percorrer o mundo com o objetivo de descobrir, estudar e divulgar o património português espalhado pelos diversos continentes. As planícies quentes de Espanha, a costa agreste e recortada da Normandia, a beleza agreste e natural dos Dolomites ou o verde profundo das florestas bávaras; o Bojador (no Saara Ocidental), o Ouadane, no interior da Mauritânia, Muscat, no Sultanato de Omã, ou as praças-fortes quinhentistas portuguesas de Safim, Azamor, Mogador ou Mazagão, situadas na costa de Marrocos, são alguns dos destinos já visitados.



A exposição prolonga-se até dia 31 deste mês e pode ser visitada de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 23h00. A entrada é livre.

Partilhar