Colégio de Vizela apresenta projeto em Sevilha

O Colégio Vizela foi selecionado para participar na Conferência Internacional sobre Educação, Investigação e Inovação (ICERI), em Espanha


que contou com a presença de mais de 650 agentes da educação vindos dos mais variados países e continentes.
Os participantes juntaram-se por áreas temáticas e puderam assim trocar opiniões e conhecimentos acerca das várias áreas da educação.
Carla Baptista, diretora pedagógica do Colégio Vizela, apresentou o projeto educativo desta escola na referida conferência nos passados dias 18, 19 e 20 de novembro.
Foram discutidas as competências do século XXI e foram partilhadas as formas como escolas por todo o mundo estão a reestruturar a sua organização, de forma a preparar os jovens para uma sociedade da mudança.
Os vários temas apresentados na conferência assentam numa ideia comum: as escolas do século XXI não podem continuar a fazer como se fazia no século XIX. Se queremos que os nossos jovens desenvolvam competências diferentes, é urgente alterar procedimentos.
Partilhar experiências desta forma é para o Colégio Vizela um caminho para a atualização constante de metodologias de educação. Em todas as áreas do conhecimento, é fulcral perceber, contactar com as inovações e as mudanças. Trabalhar-se em educação não foge à regra!



Partilhar