Presidente da República e esposa cantaram, dançaram e encantaram Vizela

Cavaco Silva fez um discurso profundo sobre Vizela e deixou nas entrelinhas uma mensagem: «Poucas terras têm tantas condições para progredir como Vizela».
 Presidente e esposa foram de uma enorme simpatia e Maria Cavaco Silva não resistiu a dançar com as crianças.
O Presidente sentiu-se bem em Vizela e foi necessário os seus assessores informá-lo várias vezes que era hora de partir. Dinis Costa convidou Presidente da República para uma visita a todo o Concelho de Vizela.
Memorial ao Provedor Domingos Vaz Pinheiro inaugurado na entrada da da UCCI.


Cavaco Silva e esposa mostraram-se sempre bem dispostos dialogando de forma aberta com todos, inclusive com as crianças e idosos das várias valências da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
Cavaco apresentou um discurso todo ele vizelense, elogiando o Povo de Vizela «que recebe pela primeira vez um Presidente da República ao fim de 40 anos de democracia», elogiou o trabalho de todos quantos labutam na Santa Casa da Misericórdia e ao Povo de Vizela que está «a erguer um novo concelho».
O Presidente fez referência às grandes valências naturais de Vizela como as suas termas, realçando que poucas terras têm tantas condições como Vizela para progredirem: «Nas entrelinhas Cavaco Silva deixou a mensagem que os vizelenses, seguindo o velho adágio chinês (não dês peixe dá antes uma cana), têm todas as condições para progredir.

O Presidente da Câmara de Vizela falou das dificuldades do novo Município, mas também do apoio que a Câmara tem prestado aos mais carenciados, convidando Cavaco Silva para uma visita ao Município de Vizela. Dinis Costa, Cipriano Alves (presidente da assembleia de Irmãos) e Manuel Neves das Misericórdias portuguesas, salientaram o papel desenvolvido pelo Provedor Domingos Vaz Pinheiro que foi salientado como um homem de êxitos pessoais, profissionais e em prol da comunidade vizelense.



(EM ATUALIZAÇÃO)

Partilhar