Restaurante em construção no S. Bento das Peras

Está a ser construído em S. Bento das Pêras um edifício que vai funcionar como restaurante panorâmico talvez a partir de abril do próximo ano. 
A obra pertence a um particular com casa de restauração em Santo Adrião de Vizela e prevê para o futuro a construção de um piso superior com quartos.

A construção do edifício, devidamente licenciada pela Câmara Municipal de Vizela ao abrigo do novo Plano Diretor Municipal (PDM) aprovado no início deste ano, tem despertado a atenção de quem se desloca a S. Bento pois há muitas décadas a montanha não recebia qualquer tipo de construção.

O novo restaurante incluirá uma área coberta de cerca de 150 metros2 e terá vista privilegiada para o Santuário devido à sua posição elevada próximo da entrada da "Estrada da Vida".

O proprietário e o construtor disseram ao ddV que a nova valência vem colmatar uma lacuna em S. Bento das Peras: «Cada vez vêm mais turistas a S. Bento, sobretudo ao domingo com várias excursões e chegam aqui e não encontram uma casa onde possam tomar uma refeição ou um café. Pretende-se contribuir com esta obra para uma oferta turística a todos quantos procuram S. Bento das Peras para os seus momentos de lazer ou de fé. Há muito que se fala da falta de um restaurante em S. Bento, temos a certeza que este espaço será bem acolhido e do agrado de todos». - disseram.


Excursões em S. Bento, domingo 17 de novembro 2013
Vendedores ambulantes de doçaria, domingo 17 novembro 2013





Partilhar