Visita Pastoral à Paróquia de Santo Adrião de Vizela

Decorreu de 12 a 17 de novembro de 2013 a Visita Pastoral do Bispo D. António Taipa, bispo auxiliar do Porto, à paróquia de Santo Adrião de Vizela.

O Pe. Filipe Ferreira narra assim esta honrosa visita: «A Visita Pastoral é uma oportunidade na qual o bispo mantém contacto pessoal e presença mais prolongada com uma comunidade cristã. É por isso uma ocasião de reavivar as energias dos obreiros do Evangelho, de os encorajar, confirmar e agradecer e é também a oportunidade de chamar todos os fiéis à renovação da vida cristã e a uma actividade apostólica e missionária mais intensa.

Deste modo a visita do Sr. D. António Taipa à Paróquia de Santo Adrião de Vizela levou-o a encontrar-se com alguns doentes desta comunidade paroquial, com os grupos e movimentos desta paróquia e também com as entidades e as associações existentes nesta freguesia. Teve também a
possibilidade de visitar as escolas de Lagoas e D. Maria de Lurdes, algumas empresas, situadas nesta freguesia e de ser recebido na Junta de Freguesia de Santo Adrião. Como não poderia deixar de ser o Sr. D. António Taipa celebrou e rezou com toda a comunidade ao longo destes dias, destacando-se a celebração do Sacramento da Confirmação, no domingo dia 17 de novembro, onde foram confirmados 22 jovens desta paróquia. O Sr. D. António Taipa, deixou uma palavra de encorajamento a toda a comunidade para uma vivência da fé cristã, cada vez mais autêntica e comprometida no anúncio e no testemunho do Evangelho».

Partilhar