Agatha Ruiz de la Prada em Santo Tirso (19 dez)

Fábrica de Santo Thyrso recebe alguns dos mais importantes especialistas da fileira da moda, para debater o valor do design e da criatividade como forma de promover e impulsionar o setor




A Câmara Municipal de Santo Tirso vai assinalar o lançamento da IMOD-Incubadora de Moda e Design com a realização de uma conferência internacional que trará ao concelho alguns dos mais prestigiados especialistas da indústria da moda, nomeadamente uma das designers mais conhecidas à escala global: Agatha Ruiz de la Prada. A iniciativa, intitulada Design como Dínamo da Indústria de Moda, vai ter lugar na Fábrica de Santo Thyrso, dia 19 dezembro, entre as 9h30 e as 17h45, e tem como mote o valor do design e da criatividade como instrumento de promoção na cadeia de valor, de diferenciação e de conquista de novos públicos e mercados, capazes de projetar uma indústria com tradição em Santo Tirso e na região do Ave.

Ao promover uma conferência internacional com um programa de grande qualidade e um painel dos melhores especialistas nacionais ligados ao setor, a Câmara de Santo Tirso quer chamar a atenção para a capacidade de surpreender e de resistir do cluster da moda, cada vez mais com condições de incorporar tecnologia e, acima de tudo, diferenciar-se pelo design e pelo serviço.

Ao mesmo tempo, o Município de Santo Tirso aproveitará a presença de um conjunto de conceituados profissionais da indústria da moda para apresentar os primeiros projetos selecionados para a Incubadora de Moda e Design, a funcionar na Fábrica de Santo Thyrso.

O projeto da Fábrica tem precisamente por missão contribuir para a afirmação do valor do produto nacional, apoiando novos designers e promovendo uma maior ligação entre os designers e a indústria. A médio prazo, o projeto lançado pela Câmara de Santo Tirso quer afirmar-se como um espaço e marca de referência a nível nacional e internacional na área da formação, investigação, criação e promoção do produto moda.

Convidada especial da conferência Design como Dínamo da Indústria de Moda, Agatha Ruiz de la Prada dará testemunho do seu sucesso profissional, ao conseguir impor uma marca de autor em todo o Mundo, o que constituirá, com toda a certeza, uma fonte de inspiração para todos os que estão a iniciar uma carreira na moda, como são os casos dos novos inquilinos da Fábrica de Santo Thyrso que vão ser anunciados para incubação no dia 19 de dezembro.

Partilhar