Incêndio nas Varandas do Fórum

Um pequeno incêndio deflagrou esta noite na áre comercial das Varandas do Forum na rua do Fórum Vizela.


 O sinistro  foi combatido prontamente pelos bombeiros de Vizela e com a presença da GNR local.
As causas do mesmo podem estar relacionadas com a acumulação de gorduras nas condutas de um restaurante.
Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

O RELATO DOS BOMBEIROS

Dia 28 de dezembro de 2013 pelas 21:19 horas, os Bombeiros de Vizela recebe um alerta para um incêndio urbano na Rua Nova do Fórum, Varandas do Forum, em Vizela.
De imediato se deslocou para o local o VUCI-01 com 6 bombeiros. Chegados ao local e feito o reconhecimento verificou-se que o incêndio se resumia à conduta de extração de fumos e gorduras de um restaurante.

Quando já nada o fazia prever, o incêndio estava extinto  e os bombeiros prontos a regressar ao quartel começou a ver-se uma coluna de fumo a sair na mesma direção mas com bastante intensidade, oriundo do quadro elétrico.

De imediato se procedeu a novo reconhecimento e verificou-se que existia um incêndio na conduta e que estava a afetar os apartamentos superiores.
Solicitou-se, de imediato à central mais meios para o local e que se iria proceder à evacuação do prédio.  Para o local seguiram o VCOT- 01 com  4 bombeiros, o VLCI-03 com 4 bombeiros, VRCI-01 com 6 bombeiros, VTTU-01 com 3 bombeiros, ABSC-05 com 3 bombeiros e ABSC-03 com 2.

Após feita a  evacuação houve necessidade de transportar duas vítimas ao hospital de Guimarães devido à inalação de fumos mas que não inspiravam grandes cuidados. Por solicitação do COS (2º comandante) foi necessário se deslocar ao local uma equipa da EDP e uma do gás para se proceder aos respectivos cortes e verificar as condições de segurança pós incêndio.
Estiveram também no local patrulhas da G.N.R de Vizela que procederam ao corte  do trânsito em redor do Fórum e isolamento da área.
Os trabalhos terminaram por volta da 01:30

Partilhar