Câmara Municipal de Vizela contra comentários

COMUNICADO DA CÃMARA MUNICIPAL DE VIZELA


«A Câmara Municipal de Vizela vem por este meio manifestar o seu desagrado com o conteúdo das afirmações proferidas no último programa Bica Quente, emitido na passada sexta-feira, na Rádio Vizela, relativamente à concessão de apoios ao associativismo, aprovada na reunião do Executivo, realizada na quinta-feira anterior.

Desde já lamentamos o facto de todas as questões que foram levantadas pelos comentadores daquele programa, e que foram devidamente esclarecidas na própria reunião do Executivo, não terem sido devidamente contrariadas pela moderadora do programa.

Lamentamos o facto da moderadora do programa não ter contra argumentado as questões levantadas pelos comentadores, quando as mesmas haviam sido também levantadas em reunião do Executivo e devidamente esclarecidas no momento.

A Câmara Municipal de Vizela lamenta a má preparação da jornalista para a realização do programa, limitando-se a estender a passadeira vermelha para que os comentadores, também eles desinformados da realidade, pudessem dizer tudo o que pensavam, sem qualquer tipo de contra-argumentação, enganando os ouvintes.

Assim, esclarecemos:

O Executivo Municipal de Vizela aprovou na reunião realizada na passada quinta-feira, dia 23 de janeiro, a atribuição de apoios ao associativismo desportivo, social e cultural, que obtiveram o voto a favor da Coligação PSD/CDS.

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, justificou que, tendo em conta a real situação económica e financeira do Município, e aquilo que foi o seu compromisso eleitoral, a Autarquia baixou drasticamente o valor a atribuir às associações e coletividades concelhias.
Com base no valor definido, a proposta apresentada pelo Executivo Municipal PS procurou, em função do peso, representatividade e dos compromissos dos planos de atividades de cada associação, fazer uma distribuição o mais equitativa possível.

De realçar que todas as associações vizelenses são contempladas com o apoio da Autarquia, sendo que as que não constam da listagem das propostas aprovadas, foi porque já receberam apoios recentemente.

Mais esclarecemos que a Sociedade Filarmónica Vizelense recebeu um apoio de €8.000,00, tendo em conta que já lhes tinha sido atribuído, na reunião da Câmara Municipal de 12.12.13, um apoio para a aquisição de instrumentos musicais, no valor de €25.000,00.
A Câmara Municipal de Vizela esclarece que as verbas atribuídas refletem a disponibilidade e realidade financeiras do Município.

Câmara Municipal de Vizela, 27 de janeiro de 2014»

Partilhar