"Coligação “Vizela é para todos” não quer trabalhar por Vizela"

Comunicado da Câmara Municipal de Vizela

Como é do conhecimento geral, numa tentativa de obtenção de um consenso alargado, neste momento difícil que o País, em geral, e o concelho de Vizela, em particular, atravessam, o Executivo Municipal do PS apresentou à Coligação “Vizela é para todos” um plano de entendimento para o futuro, no que diz respeito às matérias mais importantes para o futuro do concelho de Vizela. No seguimento deste convite, fomos informados por aquela Coligação de que declinam a nossa proposta. É nosso entendimento, do Executivo Municipal PS, que este é o momento de deixar as querelas políticas de lado e lutar por aquilo que verdadeiramente interessa: o futuro do nosso Concelho.

É dever de todos, incluindo dos eleitos locais e respetivos partidos políticos, lutar pelos interesses daqueles que os elegeram, ou seja, pelos interesses de Vizela e dos vizelenses. Assim não o entendeu a Coligação “Vizela é para todos”, ao declinar a proposta apresentada pelo Executivo Municipal PS. Ou seja, não estão interessados em trabalhar em prol do futuro do Município de Vizela. Não sabemos o porquê desta decisão: se tem a ver com a atual divisão interna, do domínio público, da Coligação “Vizela é para todos”, ou se, pura e simplesmente, não é interesse daquela Coligação lutar pela nossa maior causa que é VIZELA. Seja qual for a razão, o Executivo Municipal PS não entende esta tomada de posição. Como podem os vizelenses confiar nesta Coligação e nos partidos políticos que a compõem? Como podem os vizelenses confiar em alguém que, quando lhes é dada uma oportunidade de participar ativamente da concretização de propostas, projetos e ideias para o Concelho de Vizela, a única coisa que fazem, é dizer NÃO?

NÃO, não estamos interessados em trabalhar pelo futuro de Vizela e dos Vizelenses: é isto que a Coligação “Vizela é para todos” tem para dizer aos vizelenses? Que não estão interessados em trabalhar em prol do futuro daqueles que os elegeram? Parece que sim. Quanto a nós, Executivo Municipal do PS, apesar desta tentativa gorada de estabelecer o máximo consenso político, continuaremos todos os dias a dar mais um passo para a construção da Vizela que queremos no futuro.

Câmara Municipal de Vizela, 8 de janeiro de 2014

Partilhar