Episódio de violência doméstica em Gondar

Câmara de Guimarães participou caso ao Ministério Público em fevereiro 2013


Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães participaram ao Ministério Público, em fevereiro de 2013, o caso de violência doméstica tornado público este sábado, 18 janeiro de 2014, que envolve a cidadã Elvira Luz Pereira da Silva e o seu sobrinho/afilhado, ambos residentes na Rua da Indústria, em Gondomar, Guimarães.

O Município de Guimarães recebeu a denúncia deste caso no dia 15 de fevereiro de 2013 e, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo “Espaço Informação Mulher” e pela Divisão de Ação Social, uma equipa técnica, coordenada pela então Adjunta do Presidente, Paula Oliveira, deslocou-se à freguesia de Gondomar no dia 19 de fevereiro de 2013, quatro dias após a receção da denúncia.

Na ocasião, o sobrinho/afilhado da alegada vítima, com um discurso fluído, mas difuso e desconexado, impediu a entrada dos técnicos da Câmara Municipal na habitação e informou que a tia não se encontrava no interior da residência. Nesse instante, a senhora foi vista a circular pelo corredor de acesso ao quintal da casa, o que causou estranheza aos técnicos, dado que os portões da residência estavam igualmente fechados com cadeados.

A partir daqui, os técnicos da Câmara Municipal de Guimarães elaboraram o relatório da visita e, no dia 21 de fevereiro 2013, foi efetuada a denúncia deste caso na GNR e Ministério Público, junto do Delegado de Turno do Tribunal Judicial de Guimarães.
CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES

Partilhar