Hotel Bienestar abre esta quinta-feira em Vizela


Reserva de quartos tem resultado bem. Para o próximo fim de semana já tem 30 quartos reservados e há várias solicitações para os tempos mais próximos. Hotel conta com 65 quartos. Salão restaurante vai dispor de marisqueira ao fim de semana, tapas e comida de dieta todos os dias. E não é só para hóspedes. O aquecimento do Hotel é proveniente da água quente natural que corre no subsolo. No Mourisco abre em Março um «hamman» (spa árabe), único no País.

Sandra Guimarães, diretora comercialdo Hotel e Termas
ddV - Sandra Guimarães, depois de quatro anos chefe de gabinete do Presidente da Câmara de Vizela como enfrentou este desafio de ser uma das principais orientadores da reabertura  do Hotel Bienestar?
SANDRA GUIMARÃES - Já tinha trabalhado nesta área. É um desafio muito interessante. Tem sido muito cansativo porque praticamente não temos tido tempo para descansar, e quando digo temos refiro-me a uma equipa fabulosa de cerca de 20 pessoas que vai trabalhar neste projeto, mas sinto um enorme prazer de dizer que o hotel está lindo, chamo-lhe «o meu hotel» (risos), e tenho a certeza que vai ser uma mais valia para Vizela.

ddV - Fica tudo pronto até quinta-feira?
SG - O restaurante só vai abrir dia 24. Estamos a ultimar algumas coisas porque houve uma remodelação profunda em todas as áreas. Ao nível do outro atendimento está tudo operacional, faltando, naturalmente, concluir as obras do balneário exterior Mourisco que também é um complemento deste projeto Hotel/Termas.

ddV - Já colocaram anúncios na net e desenvolveram os vossos contatos, como tem sido a reação? O hotel vai ter clientes como se deseja?
SG - Sim. Eu estou plenamente convencida que o Hotel Binestar vai trabalhar muito bem. Estamos em época baixa e já se sente uma boa adesão à reserva de quartos. No próximo fim de semana já contamos com 30 reservas e há outras já em agenda e estamos na época hoteleira baixa.

ddV - Falou no Mourisco, o que se pretende para lá?
SG - A partir de Março o Grupo Tesal terá ao dispor no Mourisco um "hamman" (SPA árabe). É um dos nossos diferenciais em termos de oferta hoteleira pois este "hamman" será o único do País.

ddV - O que vai oferecer?
SG - Será um espaço de beleza e saúde com água quente natural, sauna, banho turco e cabinas de tratamento. O diferencial está no facto do espaço poder ser alugado por grupos e ficar assim reservado, por exemplo, para eventos como despedidas de solteiros, festas de aniversdários, grupos desportivos, etc. Vai ser uma mais valia. O Mourisco como todo o complexo das Termas vai ficar eficiente e muito bonito como deseja o Dr. Tomaz Ares um homem com uma capacidade empresarial incrível e que já tem dentro de si um grande carinho por Vizela.

ddV - Qual será a capacidade do Mourico?
SG - Para cerca de 20 pessoas por grupo.

ddV - De onde poderão vir os potenciais clientes do Hotel e Termas?
SG - De todo o País. Mas posso adiantar que já na próxima semana teremos estrangeiros hospedados no Hotel.

ddV - Que características destaca ainda do Hotel?
SG - Além da sua beleza, duma decoração muito cuidada, destaco todo o seu conforto. Os quartos estão lindos e são muito confortáveis. Todos os quartos têm janelas o que não acontece na maioria dos hotéis. Dorme-se bem pois a cidade é calma.
O aquecimento do hotel é proveniente da água quente termal, uma forma de preservar o meio ambiente e toda a iluminação é em leds...
O Hotel é uma mistura do contemporâneo com a sua própria história e a rica história de Vizela. É um hotel ao estilo dos de Miami. Convém lembrar que o edifício está classificado com a categoria de «interesse municipal» e essa classificação não foi descurada em toda a remodelação.
Restaurante ainda está a ser ultimado

ddV - O restaurante é apenas para serviço dos hóspedes ou estará aberto ao público?
SG - O resturante, que terá serviço à la carte, é aberto a todas as pessoas. Estamos a contar que inúmeras vizelense e não só vão lá jantar, almoçar e até tomar o pequeno almoço mesmo não estando hospedados. Ao fim de semana trabalhará com os melhores mariscos da Galiza. Quem gosta deste tipo de marisco já não necessitará de se deslocar a Espanha. Teremos uma sala de tapas e comida diária para quem faz dieta e buffet. Será um serviço muito bom.

ddV - Pensaram nos vizelenses ao nível das ofertas?
SG - Claro que sim. Se um casal vizelense, por exemplo, deseja dormir uma noite no hotel e tomar o pequeno almoço, paga apenas 50 euros, metade do preço, e fica com uma experiência maravilhosa.
Todo o projeto do Hotel e Termas é a pensar nos vizelenses e em Vizela porque trará à nossa terra muitas pessoas com novas culturas, novos conhecimentos e gente famosa.

ddV - E o que terá Vizela para oferecer a quem a visita e ficar aqui instalado?
SG - Em primeiro lugar todo o apoios que as piscinas termais, o Mourisco e outras vertentes do espaço termal vão proporcionar, depois  terá de haver algo mais ligado à cultura e lazer que a seu tempo também surgirá.

ddV - À frente do hotel tem o Casino encerrado depois de profunda remodelação...
SG - Sim, também estamos atentos a isso, vamos ver o que o futuro dirá. Muito em breve.

ddV - Foi fácil escolher a equipa que vai trabalhar consigo?
SG - Foram imensas entrevistas com imensos candidatos. Escolhemos aqueles que julgamos serem os melhores. Uma equipa jovem e capaz. Alguns desses jovens falam quatro línguas. Contratamos um cozinheiro preparado para cozinhar para mulçumanos e outros hóspedes cuja alimentação é algo diferente da nossa. A limpeza do hotel e arrumo dos quartos será feita por uma empresa especializada. Foi tudo visto ao pormenor para nada faltar.

ddV - Acha que todas as pessoas com comércio em Vizela, incluindo restaurantes e dormidas, ficarão beneficiadas com a reabertura do Hotel?
SG - Não tenho qualquer dúvida que sim. Toda a cidade e concelho vão beneficiar. E Vizela vai ser mais divulgada. Bastaria referir algumas reservas que já temos em lista para poder acrescentar que há grupos importantes que vão passar por Vizela e arrastarão atrás de si inúmeros jornalistas que também serão eco das potencialidades de Vizela. Vizela será mais povoada e movimentada e isso será bom para todos pois todos os turistas trarão mais riqueza ao nosso concelho.

ddV - A inauguração oficial fica adiada?
SG - Acontecerá já com o hotel todo em funcionamento incluindo o restaurante. Talvez no final do mês.

ddV - Nota-se que está cansada mas feliz...
SG - Sim. Sou vizelense e sinto-me muito feliz por estar integrada num projeto que vai ser muito bom, quase que diria fundamental, para Vizela.




Partilhar