Reis na União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio)

No passado dia 25 de janeiro de 2014, sábado, pelas 20h45, teve lugar a VI.ª edição do Festival de Reis organizado agora pela recém-criada União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio).
Como tal, este festival apesar de manter o nome e objetivo inicial, teve também como intuito envolver as associações e a população das duas freguesias (Tagilde e S. Paio).

A abertura do evento esteve a cargo do Grupo Folclórico de Tagilde, seguindo-se o Grupo Musical SEDARF, o Grupo de Bombos Teixeira & Lopes, o Grupo Coral de Tagilde, os Escuteiros de S. Paio de Vizela, o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela, o Grupo Coral de S. Paio de Vizela, sendo que o encerramento coube aos 4 Mens e sua Banda.A qualidade e empenho dos diversos grupos participantes, levaram a uma adesão em massa da população, que à semelhança dos anos transatos, encheu e faz pequeno o Salão Nobre da Junta de Tagilde.

A ideia inerente a este evento é não deixar acabar a tradição do Cantar dos Reis, e por outro lado transmitir uma mensagem de paz, alicerçada na mensagem de Jesus Menino e alimentada pelo desejo de um Bom Ano para todos, bem como promover o intercâmbio cultural entre os vários grupos e freguesias das quais são oriundos.

A União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) agradece a todos a participação e contributo dado para o sucesso deste VIº Festival de Reis, que sem dúvida é um evento a manter.

Partilhar