FC Vizela tem direito a regressar à II Liga?

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou o uso de escutas telefónicas "uma violação flagrante" de princípios constitucionais para os crimes que foram julgados e decidiu anular a decisão do Conselho de Justiça da FPF de 30 de junho de 2009 que implicou a despromoção do Gondomar da 2.ª Divisão. O FC Vizela, pelas voz do seu presidente Eduardo Guimarães, diz estar atento.
(Notícia avançada no sábado pelo jornal Record de que fazem parte os recortes que aqui se publicam)


Com esta decisão, que não tem recurso, o clube gondomarense (e o Vizela que desceu devido a uma conversa telefónica entre um dirigente do FCV e o árbitro Pedro Sanhudo antes dum FC Fafe-Vizela que decorreu com a época iniciada há poucas jornadas) pode vir a pedir uma indemnização à Federação Portuguesa de Futebol.

O Vizela, despromovido na sequência do processo Apito Dourado, aguarda uma decisão relativamente ao seu caso.

Recorde-se que em 2008 o Tribunal de Gondomar condenou 13 dos 24 arguidos do processo originário do Apito Dourado. Valentim Loureiro foi condenado por abuso de poder e prevaricação enquanto José Luís Oliveira, à altura dos factos presidente do Gondomar Sport Clube, foi condenado por 25 crimes de abuso de poder e 10 de corrupção desportiva ativa, tendo estado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
O presidente do Vizela, Eduardo Guimarães, diz que o clube está atento e vai agir em conformidade.

Eduardo Guimarães: «ESTAMOS ATENTOS»
«O caso do Vizela é bem diferente do do Gondomar, também porque o Gondomar foi despromovido desportivamente, desceu de divisão por falta de pontos, o que não aconteceu com o Vizela. Estamos atentos e defenderemos sempre os direitos do Vizela» - disse ao ddV o Presidente vizelense.

Partilhar