Harmos Classical termina hoje

Vizela recebe às 16h00 na Igreja Matriz de S. Miguel, o grupo SAREK, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto

Termina hoje o Harmos Classical que durante cinco dias inundou com música clássica os municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave)

Para este domingo estão marcados dois espetáculos em território da CIM do Ave. Vizela recebe às 16:00 na Igreja Matriz de S. Miguel, o grupo SAREK, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto, em Cabeceiras de Basto atua também um grupo da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto, o ÉCLATANT ENSEMBLE, a partir das 15:00, na Casa do Tempo.

Ontem o presidente da câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, destacou a importância do Festival Harmos para a coesão de todo o território da CIM do Ave. “Esta iniciativa cultural no âmbito da CIM é importantíssima sobretudo em municípios como Vieira do Minho, bastante extenso em área mas que em termos de população é dos menos populosos. Fazendo esta distribuição cultural nestes municípios que não têm tanta expressão ao nível das populações certamente é uma forma de manter a coesão em todo o território da CIM do Ave. É muito importante que estas iniciativas, e outras do género, se façam em todos os municípios porque de certa forma vão dar coesão ao território e todos nós podemos contribuir uns para os outros com as diferenças que nos separam mas com a certeza e com uma ideia comum, de fazer desta região uma região desenvolvida e com mais capacidade de afirmação no território nacional" afirmou o autarca.

O Harmos Classical é um projeto da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto e da Engenho das Ideias que conta com a parceria da Comunidade Intermunicipal do Ave.

O Harmos chega aos municípios da CIM do Ave com financiamento do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, através do Programa Operacional Regional do Norte – ON.2 - O Novo Norte.

Partilhar