Rancho de Tagilde de parabéns


Fundado há quatro anos no dia 4 de março, o Grupo Folclórico de Tagilde comemora o seu aniversário este domingo.


da Associação Cultural e Recreativa de S. Salvador de Tagilde (ACRSST) completa o seu quarto aniversário. Contudo, a comemoração desta data, terá lugar no domingo, dia 09 de Março de 2014, pelas 15h00, na sua sede que sita na Rua das Portelas, Edifício das Abelheiras.
O novo Presidente da ACRSST, Manuel Lima, referiu que o grupo tem trabalhado intensamente no sentido de divulgar, preservar e fazer renascer as tradições etno-folclóricas da Freguesia de Tagilde e do Concelho de Vizela. Elogiou e agradeceu o enorme esforço feito por todos os elementos do Grupo Folclórico de Tagilde, que durante o mês de Janeiro se dedicaram a Cantar os Reis, não só para reviver e manter a tradição, mas também para angariar fundos indispensáveis para este projecto.
É de salientar que apesar de ainda ser um grupo jovem, já é Sócio Aderente da Federação do Folclore Português, já fez a sua primeira internacionalização e participou em diversos festivais nacionais e internacionais de folclore.
Agradeceu ainda o carinho e apoio prestado pela população, não só da Freguesia de Tagilde, mas também das freguesias vizinhas, que muito tem contribuído para sucesso deste grupo.
Para concluir, disse que o Grupo Folclórico de Tagilde é e será, hoje e sempre, o mensageiro da nossa Comunidade e da nossa Terra.

Partilhar