Seminário "Saúde e Violência" – namoro

9 de maio, no auditório da Escola Secundária de Vizela


SEMINÁRIO "Saúde e Violência" – NAMORO



A Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras e a CPCJ de Vizela, vai promover o seminário "Saúde e Violência", subordinado ao tema ‘Namoro’.

Esta atividade terá lugar no dia 9 de maio, no auditório da Escola Secundária de Vizela, das 14.00h às 18.00h e terá como público-alvo profissionais de saúde, educação, psicologia, serviço social, agentes de autoridade policial, técnicos de CPCJ e outros profissionais com interesse na temática.

As inscrições devem ser enviadas para: geral@ahme.com.pt até ao dia 5 de maio.

Este seminário contará com a presença do Prof. Doutor José Eduardo Pinto da Costa, Médico especialista em Medicina Legal, Professor Catedrático, cuja intervenção versará sobre a temática da ‘Sexualidade na adolescência - raparigas e rapazes: relacionamentos saudáveis / relacionamentos destrutivos’.

De destacar ainda a intervenção da psicóloga do Gabinete de Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica de Vizela, Ana Machado, que abordará o tema ‘Amor... Ciúme... Confiança... - estereótipos de género e papéis sociais’.

Nesta sessão será também abordada a temática do ‘Sistema Público de Saúde: a importância do trabalho em rede, aspetos éticos na atuação em casos de violência nas relações de intimidade: dever de confidencialidade vs obrigatoriedade de denúncia’, pelos médicos da Unidade de Saúde Familiar de Vizela - Novos Rumos, Fernando Carvalho e Helena Ribeiro.

A sessão da abertura estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, da Diretora Geral Executiva da Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras, Ana Sofia Costa, e da Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela, Diana Borges.

Partilhar