O ddV foi auscultar a opinião de Luís Ferraz (capitão de equipa do FCV e operador duma empresa de telecomunicações ligada à PT) sobre o momento que o Vizela está a viver.
Luís Ferraz pede o apoio de todos os vizelenses para os dois jogos que faltam disputar agradecendo o incondiconal apoio que tem sido prestado nos jogos sobretudo pela Força Azul 82.
Eduardo Luís Vieira Ferraz, 27 anos, médio. Antes do Vizela jogou doze épocas consecutivas no Merelinense.

- A campanha que tem vindo a ser feita deve-se essencialmente a uma estrutura que sempre trabalhou para ser feliz, com muito querer, com muita vontade e essencialmente com uma humildade que nos vai permitindo ser sempre conscientes e manter os pés bem assentes no chão.
- Está surpreendido com a carreira do FCV ou já esperava no inicio da época que assim viesse a acontecer?
- No início sabíamos que estávamos inseridos numa série fortíssima, com candidatos assumidos, e que iria ser muito difícil atingir os primeiros lugares. No entanto sempre acreditamos ser possível porque é dentro do campo que se ganham os jogos, e no capítulo da atitude demonstrada sempre fomos uns verdadeiros campeões. Talvez tenhamos surpreendido muita gente até agora, mas nós, no balneário sempre acreditamos na nossa qualidade.
- Aqui chegados, para si seria uma grande desilusão se o Vizela não subisse de divisão?
-Desde o inicio que vimos lutando sempre por conseguir o melhor lugar possível. Chegados a uma fase tão adiantada da temporada, e estando na 2ª posição, obviamente que queremos mantê-la e não esquecendo tudo aquilo que já fizemos até agora, naturalmente ficaríamos tristes.
- Acha que o FCV vai vencer Boavista e Bragança?
- Neste momento temos um objectivo a conquistar, vencer o Boavista. Este é o nosso próximo jogo, é a nossa próxima batalha e é só nela que pensamos.
- Como avalia a sua prestação ao longo desta época?
![]() |
Namorada de LF no apoio ao jogador |
- Ser capitão incutiu-lhe outras responsabilidades ou para si é igual?
- Ser capitão por si só incute sempre mais responsabilidades, e se juntarmos o facto de ser capitão num clube tão histórico como o F.C.Vizela ainda as aumenta. É por isso um enorme orgulho ser o capitão deste clube e deste fantástico plantel.
- O FCV tem condições para jogar na II Liga?
- Na minha opinião o FC.Vizela é um clube de ligas profissionais e é lá que deve ser o seu lugar.
- Que apoio espera dos adeptos nesta reta final?

- Como antevê o seu futuro futebolístico?
- O futuro de um jogador de futebol é sempre muito incerto, daí que seja difícil antever o futuro. Desse modo apenas penso no futuro imediato que é terminar a época no F.C.Vizela.
- Gostava de continuar no FCV?
- Não tendo terminado ainda a época actual posso afirmar que estes dois anos que levo no clube foram muito bons. Aprendi a gostar do clube, das pessoas que nele trabalham, das que estão à sua volta, e como tal sinto-me bem aqui.
- Qual foi o seu melhor e o seu pior momento desde que está no FCV?
-Falar num pior momento é dificil pois penso que as coisas tem acontecido sempre de forma positiva. Já em relação ao meu melhor momento espero que ainda esteja para vir num futuro próximo.
---