FININHO: «Nada está decidido. FC Vizela vai lutar até ao fim pelo subida de divisão

Hugo Miguel, mais conhecido por “Fininho, conta com 31 anos de idade. Começou a sua carreira de desportista no Sporting e do seu currículo contam-se passagens pelo Famalicão, Vizela, Lousada, Málaga B, Gondomar e Clube Desportivo de Boiro na Galiza entre outros clubes.


VEJO POR TODA A VIZELA VONTADE DA SUBIDA DE DIVISÃO


Quando se pensava que estava de fora do futebol de onze, integrou a equipa de futsal da Fundação Jorge Antunes mas acabou por regressar ao futebol de onze e ao Vizela pois já representou este clube na II Liga.
Nesta época apontou oito golos, sendo alguns os mais espetaculares dos campeonatos nacionais como se poderá recordar no primeiro marcado ao Vitória B na primeira volta da presente fase de subida. E se nesse jogo Vizela-Vitória B, competiu-lhe abrir o marcador, no domingo, Fininho lá estava novamente para marcar o primeiro.

- O resultado de domingo em Guimarães deixa a subida mais difícil?
- Penso que o resultado da nossa equipa com o Vitória B não é conclusivo. Apesar de ser negativo não deixa nem o Vizela fora da corrida nem o Vitória B com a subida garantida pois faltam três jornadas nas quais tudo faremos para ganhar os três jogos!

- Acredita, então que ainda pode haver alterações na tabela classificativa?
- Claro que sim, como referi tudo esta em aberto, faltam ainda três jornadas!

- Como analisa o jogo com o Vitória B?
- Foi um jogo bastante difícil.

- Já esperava essas dificuldades?
- Sim, já esperava pois o Vitoria é uma equipa bem organizada e com bom conjunto. Por outro lado, ambas equipas, Vizela e Vitória B, nunca dariam o jogo como perdido...

- Estava à espera que o Vitória B utilizasse jogadores da equipa principal nesta partida com o Vizela?
- Sinceramente estava até porque era um jogo que podia deixar-nos com uma diferença de pontos que pudesse dar ao Vizela uma margem pontual maior para recta final do campeonato.

- Como interpretou isso?
- Vi o quanto o Vitoria B respeita este Vizela porque sabe que o Vizela tem um conjunto muito forte! Daí terem convocado vários jogadores da equipa principal mas isso não muda a forma de encarar o jogo pois em qualquer jogo queremos sempre ganhar os três pontos em disputa!

- Sentiu alguma diferença no Vitória com estas inclusões em relação aos jogos que com ele disputou?
- Todos os jogos são complicados e diferentes mas talvez tenha sentido uma equipa mais segura defensivamente talvez por terem jogadores habitualmente titulares na equipa principal. Mas sempre pensamos que teríamos capacidade para ultrapassar essas adversidades. Até marcamos primeiro mas não contávamos sofrer dois golos de canto, lances onde, por sinal, a nossa equipa tem estado bem!


- O que faltou ao Vizela para pontuar em Guimarães?
- Bom, quando se perde falta muita coisa logicamente. Logo por marcar mais golos do que o adversário mas nem sempre as coisas são como queremos. Mas atenção, repito, que nada está perdido nem nada está ganho.
Vamos trabalhar e rever o que podemos melhorar para o próximo jogo com o Cesarense.


- Sente que há grande desejo do Vizela regressar à II Liga?
- Sim, vejo isso um pouco por toda parte em Vizela. Só não sei se esta euforia vem ajudar muito pois as contas sempre se fizeram no fim não a quatro jornadas do fim. Vamos ter calma, apoiar esta equipa que merece o carinho e o respeito de todos até porque não há vizelense algum que imaginava estarmos nesta fase de subida na posição que estamos por isso queremos todo apoio, sim é verdade, mas vamos passo a passo.

- Como prevê a reta final deste campeonato?
- Prevejo que seja dura. Mas espero que seja saborosa!

- Está a fazer a sua melhor época?
-Talvez esteja, porém relembro que já fiz coisas muito boas na minha carreira.
O que pode diferenciar de outros anos é, quem observa ou está a acompanhar de maneira diferente, mas não quero individualizar pois tudo passa por termos um bom colectivo e as coisas acabam por sair naturalmente .

- Sonha ainda jogar noutro escalão superior?
- A pergunta é boa mas a resposta ainda é melhor...Sim, logicamente todo o jogador sonha jogar numa Liga onde seja mais visualizado mas isso não me tira o sono de maneira nenhuma até porque já lá passei tanto a nível nacional como europeu. Não queria que as coisas acontecessem porque sonho mas sim como recompensa do meu trabalho.
O ideal seria mesmo ver o Vizela onde merece mas com muita calma. Faltam três jogos e mais que falar em subida é importante apoiar os jogadores e o clube que bem merecem sem dúvida. Gostava de ver a cidade em volta do clube apoiando as suas cores!



CLUBES ONDE FININHO JOGOU

2013/14 Vizela
2012/13 AD Oliveirense
2011/12 CD Boiro
2011/12 Lousada
2010/11 FJ Antunes [Futsal]
2009/10 Lousada
2008/09 Gondomar
2007/08 Vizela
2006/07 Famalicão
2005/06 Real Jaén
2005/06 Málaga [B]
2004/05 Málaga [B]
2003/04 Rayo Majadahonda
2002/03 Caja Segovia
2001/02 Sporting [Futsal]
2000/01 Sporting [Futsal]
2000/01 Sporting [Futsal Jun.A S19]
1999/00 Sporting [Futsal Jun.A S19]

Partilhar