Bombeiros em falso incêndio

Dez bombeiros em duas viaturas arrancaram ontem do quartel de Vizela para um incêndio e explsoões que afinal não existiam.


A saída dos bombeiros deu-se pelas 22h30 depois duma senhora ter ligado solicitando o socorro para um incêndio numa habitação que era preenchido com explosões.
Chegados à rua Beira de Fora (próximo do acesso às Senhoras do Monte), os soldados da paz ficaram baralhadoS pois não descortinaram indícios de fogo nem de fumo e muito menos explosões.

Contataram novamente a senhora por teleone (todos os números de chamadas ficam registados no quartel excepto as chamadas anónimas que não era o caso)e aquela assegurou que vira o fumo e ouvira algo que lhe pareciam explosões numa habitação naquela rua. Depois terá desligado o aparelho.
Não havendo nada a fazer, os dez voluntários regressaram ao quartel, ficando no ar a ideia de que tudo não terá passado duma confusão ou brincadeira de mau gosto.


ATIVIDADE DOS BOMBEIROS EM ABRIL
No mês de abril de 2014 os Bombeiros Voluntários efetuaram um total de 637 serviços.

Durante este mês registaram-se 9 incêndios dos quais 2 florestais, 2 em habitações e 1 industrial. Efetuou-se ainda 1 patrulhamento florestal.

Quanto a situações de Emergência Pré-Hospitalar, os Bombeiros de Vizela acorreram a 292 situações, sendo 64 situações de trauma, 210 situações de doença súbita, 10 acidentes rodoviários, 2 atropelamentos, 1 acidente de trabalho e 5 de intoxicações. Ocorreram ainda a 4 situações de conflitos legais (agressões, suicídio, remoção cadáver).

Efetuaram-se ainda 8 prevenções a desporto e lazer, 5 situações de limpeza e conservação das vias de comunicação (quedas de árvores, inundações, limpezas), 2 desentupimento, 1 abastecimento de água e 2 aberturas de porta sem socorro, 238 saídas de transporte de doentes e 79 situações de serviços internos de formação e outros.

Num total foram percorridos 25,432 Km com duração de 1,531:29 horas.

Partilhar