Cortejo das escolas e instituições abre III Feira Romana de Vizela

A Comissão de Festas de Vizela, com o apoio da Câmara Municipal, promove a terceira edição da Feira Romana de Vizela, que começa já amanhã e prolonga-se até domingo, na Praça da República.


O cortejo de abertura da feira é já amanhã, pelas 10.00h, e conta com a participação das escolas e instituições do Concelho. O cortejo inicia no Parque das Termas e termina na Praça da República.

A terceira edição da Feira Romana de Vizela realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de junho, na Praça da República, das 10.00h às 24.00h.

Artes circenses, animação de rua, mercado de escravos, recriação do quotidiano, treino de gladiadores, viajantes do tempo, pantomineiros, contadores de histórias, malabaristas, música da época e música flautas de cana são as atrações deste evento.

Durante os três dias da Feira, entre as 10.00h e as 00.00h, existirá uma área pedagógica, onde poderão ser construídos acessórios romanos, com oficinas de ferreiro, marceneiro e alquimista. Às 11.30h, no recinto do anfiteatro e arena, pode assistir-se à demonstração de performances diversas pelas escolas e instituições do Concelho.

De realçar também a degustação de pratos romanos, tanto no recinto da feira, como nos restaurantes aderentes.



Partilhar