Novo website do Município de Guimarães distinguido

Distinguido como “Boa Prática” na Administração Pública


Página de internet da Autarquia referenciada pela Agência para a Modernização Administrativa. Novo sítio da Câmara de Guimarães mapeado como “Boa Prática” pública.
A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) reconheceu o novo portal da Câmara Municipal de Guimarães como uma referência nas boas práticas em “Open Source” (“Código Aberto”) na Administração Pública.

Os objetivos destes prémios passam por incentivar a partilha e promoção de conhecimento e experiências dedicadas às boas práticas de modernização, inovação e simplificação administrativas, com vista a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através das tecnologias de informação.
Apostando num design moderno, com ferramentas intuitivas e privilegiando sempre a simplificação, interatividade e a disponibilização online dos serviços municipais, o novo portal da Câmara Municipal de Guimarães, construído com base num conceito orgânico, reforça o apoio ao cidadão na sua relação com a autarquia, facilitando a comunicação entre os internautas e os serviços disponibilizados.



«O objetivo é que a vossa Boa Prática seja partilhada como caso de sucesso no portal e que seja acessível a toda a Administração Pública», lê-se no documento enviado pela Agência para a Modernização Administrativa. Domingos Bragança, Presidente da Autarquia, considerou a distinção como um «reconhecimento das boas práticas do Município de Guimarães na área da comunicação, em especial pelo seu portal, considerado pela AMA uma referência nacional».

Numa sociedade cada vez mais ligada às tecnologias de informação, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu apostar, desde o dia 21 de março de 2014, na criação de uma página de internet dinâmica e com melhor navegabilidade, onde o visitante pode encontrar, com poucos cliques, todas as informações desejadas.
A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), é um instituto público que prossegue as atribuições da Presidência do Conselho de Ministros nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica, sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Modernização Administrativa. Tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.

Partilhar