Obras da Loja Interativa de Turismo em bom ritmo

Está a decorrer a bom ritmo a obra da Loja Interativa de Turismo, obra da responsabilidade da Câmara Municipal.


O Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa, visitou esta manhã as obras, visita na qual foi acompanhado pela Vereadora Dora Gaspar e pelo Chefe de Gabinete, João Polery.

A obra, iniciada no passado mês de abril, decorre a bom ritmo, sendo que a inauguração está já marcada para o próximo dia 31 de julho.

De lembrar que a obra de transformação do edifício da Autarquia, sito na Rua Dr. Alfredo Pinto, em Loja Interativa de Turismo, é o resultado da aprovação da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Vizela à Rede de Lojas Interativas de Turismo (ON2, Eixo 2 - Valorização Económica dos Recursos Específicos), num investimento elegível total de 188.146,35€, com a comparticipação comunitária de 159.924,40€.

Resultado de uma parceria com a Entidade Regional de Turismo - Porto e Norte de Portugal, esta loja integrará uma rede regional de espaços interativos, tendo em vista a potenciação económica e social da região no seu todo, com base nas linhas orientadoras definidas no documento “Norte 2015” como sejam:

· A uniformização da imagem Porto e Norte de Portugal;

· A otimização do acesso à informação;

· A inovação;

· A promoção dos distintos produtos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional do Turismo associados à Região;

· O desenvolvimento socioeconómico.

----
 Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar